quinta-feira, 14 de julho de 2011

Divagando...


… às vezes perco-me de mim próprio, de pensamento em pensamento, vou vagueando sem destino como um barco à deriva no mar… porque me permito esse exercício? Penso, como se fosse obrigatório explicar tudo o que faço a mim mesmo… porquê esta necessidade de analisar? Tal como uma poesia perde a beleza quando a dissecamos gramaticalmente, o mundo pode não ter piada se analisarmos tudo ao pormenor, em vez de pura e simplesmente sentirmos o que nos transmite… alguns (como eu) dirão que há momentos para tudo… o segredo está em saber em que momento fazer o quê (dirão os mais sábios)…

FATifer

4 comentários:

  1. (...)
    «o segredo está em saber em que momento fazer o quê (dirão os mais sábios)…»
    Mas meu amigo, dizer é fácil... para isso não é necessário ser-se sábio. Fazê-lo sim, requer a sabedoria que vamos bebendo ao logo da vida.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Cara Orquídea,

    Só aprende com a vida quem quer… concordo que é no agir em conformidade com o que (supostamente) vamos aprendendo é que se revela o que (e se) realmente aprendemos ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – outra foto que tirei nas férias ;)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente esse "analisar" escrupuloso de tudo o que nos rodeia, esse não aproveitar a vida ao vivê-la ao detalhe. Eu estou a tentar mudar essa minha visão. Não tem sido fácil mas a persistência, na minha humilde opinião, conduz o ser humano à vitória.

    Beijinhos=)
    Patrícia

    ResponderEliminar
  4. Patrícia,

    Como disse o “segredo” está em conseguir saber quais os momentos em que devemos analisar e quais os momentos em que devemos apenas sentir…
    … também tenho feito um esforço para deixar de analisar tudo (mas não é um botão que possamos por e simplesmente desligar). Devemos sempre fazer um esforço para sermos melhores… como já disse por aqui, a vida ensina-nos basta que queiramos aprender ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!