domingo, 10 de julho de 2011

Memórias... IX


Esta vista faz-me recuar anos até à infância… tempos em que passava parte dos meus verões em casa da minha avô materna. Recordo os passeios que dava nestes campos, as inúmeras vezes que descia e subia a escada de acesso… o cheiro, o vento…

Talvez por estar com ele e ali, recordo o dia em que um primo meu que muito estimo me ensinou a jogar xadrez… olho a filha dele já com 12 anos e vejo como o tempo passa…

Memórias deliciosas estas que tive o prazer de saborear este sábado junto com o bom almoço com uns primos nos ofereceram.

Fica uma foto das flores que encontrei ao fundo da referida escada…




FATifer

8 comentários:

  1. Olá viajante...

    Ao contrário do que já li algures alguém a dizer, eu gosto muito de voltar aos locais onde já fui feliz.
    E então se são lugares que nos trazem as memórias e as fragrância da nossa meninice, tanto melhor.
    O tempo não recua (também provavelmente não quereríamos...) mas ficamos com o coração cheio... e muitas vezes os olhos rasos de água!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Orquídea,

    Não sendo uma necessidade, recordar momentos bons da nossa vida é algo que não nos devemos privar, pela forma como isso nos pode encher a alma!

    Já não via esta paisagem, que não é mais que a vista que se tem das traseiras da casa destes primos, há anos e confesso que me comoveu o bastante para tirar a foto. Há viagens ao passado que sabem bem, sem dúvida!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Os fios é que lixam a poesia da foto. Não podias ter dado uns passos à frente?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Ó Rafeiro... querias que o rapaz se estatelasse ao fundo das escadas??
    "Bad dog"!

    E depois, se calhar os fios até já lá estavam quando ele era criança e as memórias são para ficar intactas. :P

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo rafeiro,

    Muito pertinente a tua observação mas para eliminar os fios não bastava uns meros passos em frente e o objectivo da foto não era ser perfeita mas sim registar uma memória, para isso os fios até se enquadram… (a vista era esta, outra perspectiva não ser a mesma coisa!)

    Abraço,
    FATifer

    PS – …queres fotos “artísticas” vê o texto anterior ;)

    ResponderEliminar
  6. Orquídea,

    Obrigado, faço minhas as tuas palavras ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom regressar aos locais da nossa infância. Pior é quando deixam de existir - casas que foram abaixo, família que morreu, a terra que teve um boom de construção e já não se vêem os velhos campos, etc. e tal!

    Também gostei muito das fotos do post anterior, que me lembraram que já não falta tudo para ir passear para aqueles lados... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Teté,

    É verdade que alguns dos locais que recordo da minha infância estão diferentes mas não é o caso particular desta vista que permanece quase como a lembrava…

    Em relação às imagens dos textos anteriores, como disse, não ia para os Algarves há anos e não sei quando voltarei mas gostei muito de lá ter ido!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!