terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viagens no meu mundo… XIV

O tijolo (rádio que já levei às costas num passeio a pé desde a estação até ao palácio da pena mas isso é uma história para outra altura) repousa de novo em cima do fogão, a minha casa voltou ao normal (que seria anormal para muitos). A minha mamã já tem a cozinha nova e voltei a (des)arrumar as minhas coisas que, qual gás, voltaram a ocupar o espaço de forma menos ordenada (leia-se amontoada).


Uma das vantagens de viver sozinho é não ter de prestar contas de como está a casa. Está desarrumada, menos limpa ou seja lá o que for é problema meu e só meu… no meu caos sou eu quem determina as leis!

Continuarei a “arrumar“ a minha casa de acordo com o que é a minha vontade…
Olhando bem, acaba por ser um espelho da minha vida. Há coisas que ficam esquecidas (umas mais propositadamente que outras) ou faço por ignorar… há coisas que estão demasiado bem arrumadas… outras há que ainda nem vi bem ou tenho guardadas e, se calhar, nem me lembro já que tenho. Há opções a tomar, coisas a melhorar… quando chegar onde devo vou olhar para trás e ver que tudo afinal tinha o seu lugar e foi lá parar no tempo devido mas agora, a meio da tarefa, há sempre dúvidas… sinto-me numa encruzilhada mas sei que escolherei o caminho certo.

FATifer

9 comentários:

  1. Nunca vivi sozinha, não sei o que é "arrumar" a casa à minha vontade porque antes de casar tinha a minha mãe a ensinar e a controlar... agora tenho de ser eu a ensinar o meu filho e a dar o exemplo.
    Como nunca conheci essa realidade acho que não iria gostar... sei lá, se calhar até teria gostado de viver essa experiência, ter um espaço só para mim... mas há fases na vida para tudo. E neste momento é bom sentir a casa "cheia" e ter quem me ajude a escolher o caminho certo sempre que se aproxima uma encruzilhada.

    ResponderEliminar
  2. Ah...
    Falta uma coisa:

    Beijinhos em desarrumados :)

    ResponderEliminar
  3. Cara Orquídea,

    Ter um espaço só para mim é algo que sempre quis… neste momento é algo que encaro como natural.

    Sempre me habituei a funcionar sozinho… a ser o dono do meu mundo. É, talvez, um privilégio ou será?

    Neste texto acabei por divagar um pouco codificando reflexões internas que só eu sei do que estou a falar…

    Agradeço e retribuo os beijinhos um pouco mais arrumadinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Sei que não gostas dos jogos do FB, mas se conhecesses a minha cidade no Cityville verias que é um reflexo da minha forma de estar. Quero fazer algo grandioso, mas meto-me em demasiadas coisas ao mesmo tempo, acabando por ficar uma salganhada desgraçada, mas de onde tento retirar o prazer que me é possível. Afinal, é a minha cidade. Abraço!

    ResponderEliminar
  5. O nosso canto é sempre o melhor, seja ele partilhado ou não, há qualquer coisa de aconchegante na nossa rotina, ainda que fujamos dela.
    Beijos,
    Miau

    ResponderEliminar
  6. Caro Freud desculpa Rafeiro,

    Por uma razão ou por outra não jogo um jogo há tempos mas, como te disse, não jogo no fb porque se quiser jogar tenho muitos jogos de jeito com que usar o meu tempo :P

    Mas, à partes à parte, sei que me entendes e até achei piada à analogia que usaste. Como disse à Orquídea, uma parte deste texto só eu sei do que realmente estou a falar… ;)

    Grande abraço,
    FATifer

    PS – quem não percebeu porque chamei “Freud” ao rafeiro que leia último texto dele.

    ResponderEliminar
  7. Cara Gata,

    Sei que me entendes e concordo… sabes que sou da opinião que fazemos o nosso mundo e eu vou tentando que o meu seja o melhor que consigo. ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Já tinha saudades de vir aqui! Bem, agora que estou de volta, devo dizer que ainda não tenho o prazer de saber como é que é mora soziha, no entanto, não me parece que fosse grande problema porque normalmente sou uma pessoa arrumada. No entanto, às vezes bem que largo as coisas para cima da mesa e deixo para depois as arrumações.

    Beijinhos=)

    Patrícia

    ResponderEliminar
  9. Patrícia,

    Fico contente que te sintas bem ao visitar-nos (é quase visitar-me pois as deusas não têm escrito) a ponto de teres saudades. Também gosto de te ter por cá e dos teus comentários.

    A questão de viver sozinho não se resume à arrumação da casa (embora eu goste de ter as coisas como entendo e ter o meu espaço ao meu gosto). Se calhar nunca encontraste ninguém assim mas eu tenho amigos para os quais a ideia de viver sozinho não é de todo agradável e já mo disseram…
    Por outro lado a tua última frase leva-me a intuir que compreenderás a minha forma de estar de nem sempre ter tudo arrumadinho e limpinho… há sempre um dia que sinto necessidade/vontade e lá arrumo/limpo ;)

    Beijinho e obrigado pela visita,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!