terça-feira, 28 de julho de 2009

Inteligência em férias

.
"Férias finalmente!"
"Um mês sem ter de aturar um chefe stressado! Yupi!"
"Amanhá meto o despertador para ir à praia! Elas estão todas pretas, não quero lá aparecer com ar de quem não foi às Maldivas!"
.
"A casa de banho está ocupada! Gaita, deveria viver sozinha! Merda! Três frascos de creme e a celulite continua cá toda! E pelos! Onde é que meti a porcaria da gillette?! Deveria era ter um fato de banho até aos pés!"
"Toalha, bronzeador, chinelos, chapéu, óculos, os três telemóveis, documentos, lenços de papel, água, barritas, livro, dinheiro, multibanco... faltam-me coisas, aposto que me esqueci de várias coisas! Que treta!"
"Gasolina! Não trouxe o ticket do Lidl! E agora? Meto ou não sem o desconto? A ver se lá chego e meto amanhã. E se não der? Dá, não ligo o ar condicionado."
"Que calor!"
"Fila na portagem! Porra! Será que toda a gente tinha de ir à praia hoje?!" A mais curta... esta, só tem dois carros e a outra têm três... vá, despachem-se! O dinheiro já tinha de estar trocado! Irra, é preciso tanto tempo para contarem as moedas!?"
"Praia finalmente! Só falta procurar um local onde caiba... Espero é que não hajam putos a correr! Detesto areia colada! Aliás, detesto areia!"
"Ena, aquela gaja tem muito mais celulite do que eu! E vem de bikini! Amanhã trago bikini!"
"A maré está a subir. Só espero que as ondas não me venham cá chatear! Nem ondas nem putos a pingarem"
"Já terei apanhado mais sol à frente ou atrás? Ah! Falta é debaixo dos braços! Vou parar de mandar sms e levantar os braços! Bolas! Não tirei os pelos bem! Toca a baixa-los de novo!"
"Aqueles nunca mais se deitam! Estão sempre a estorvar-me o sol! Xiça! Que barulheira! Não poderiam rir mais baixo! Que gente!"
"Vou ao bar. Tenho de levar a tralha toda, ainda era roubada!"
- É um sumo de laranja natural.
- Um momento, por favor.
"Um momento?! Será que é só mesmo um momento ou ainda vai comprar as laranjas? E com isto está uma pessoa a perder uma manhã tranquila de sol, sem stress, no dolce fare niente..."
- Aqui está.
- Obrigada. "Eu sabia que não iria ser só um momento. Para a próxima vou ao outro!"
"Que calorão! Estou toda melada e dói-me a cabeça mas finalmente parece-me que já se nota a diferença do sol na pele! Estava farta de levantar a alça e não notar nada!"
"Amanhã volto! Ups, a ver é se a gasolina dá para chegar a casa."
.
"Ahhh... e pensar que há pessoas que não sabem mesmo aproveitar a vida!"
"É tão bom estar de férias... viver assim... sem stress... sem preocupações... sem deixar que ninguém nos consiga chatear... conseguindo que nada nos aborreça... é tãooooo bommmm!!!"
.
;)

14 comentários:

  1. Só não percebo que raio é que o despertador vai fazer à praia...

    ResponderEliminar
  2. Rafeiro,

    Olha que até não seria má ideia!
    As dores de corpo podem não ser suficientes para acordar antes da insolação!

    :)

    ResponderEliminar
  3. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, tu és demais!!! Eu tb stresso um bocado pra sair pra praia, se a dita ficar "longe" de casa :D. Mas aqui em baixo há praias com pouca gente...a maioria do pessoal é preguiçoso demais para andar uns metros eheheheh...
    Eh pah, nem me fales em insolação que passei o Domingo todo numa ilha (ilha do Farol), a jogar raquetes e volei debaixo da torreira do sol e no dia a seguir...aiiiiiiii...até as nádegas ainda me doem...aiiiiii....
    Mas não, não estou de férias.Só ao fim de semana :), pelo menos até meio de agosto.

    ResponderEliminar
  4. Stress? What Stress?

    Levaste o R5?

    Estacionaste aonde?

    Os putos marcaram golos?

    A água estava fria?

    Na maré cheia molhaste a toalha?

    Tocou mais do que um télélé ao mesmo tempo?

    Qual a velocidade com que consegues responder a SMS's?

    O sumo estava doce?

    Contas poucos pormenores?

    ResponderEliminar
  5. Vani,

    Esta não sou eu! É só mesmo um exemplo daquilo que vejo muitas vezes.
    E também não estou de férias, vou é tendo uns dias mais livres :)
    Mas a sério que há pessoas assim. Nem nas férias conseguem relaxar, é um stress pegado, até a mim me deixam nervosa, lol.

    E com o sol não se brinca, vê lá se te cuidas!

    :)

    ResponderEliminar
  6. LBJ,

    Ó homem, tu não me stresses mais ainda!

    Eheheh, levei o R5 imaginário, estacionei numa sombra, não havia nenhum puto a correr, a água quentinha, o mar parado, tudo muito silencioso e tranquilo e só com laranjas docinhas!
    Afinal, na ficção tudo (inclusive o mundo) pode ser perfeito!

    :)

    ResponderEliminar
  7. Paxita, eu sou morena e bronzeio rápido - é raro queimar :) e uso protecção 50 :D

    ResponderEliminar
  8. Vani,

    Eu também é raro queimar-me mas é mais porque não tenho paciência para ficar horas a virar-me como o frango no churrasco!

    :)

    ResponderEliminar
  9. :D É verdade, há mesmo muitas pessoas assim. E o pior é que estes stresses nos tiram anos de vida... Deve ser por isso também que muita gente diz que precisa de umas férias das férias quando volta. :)

    ResponderEliminar
  10. Rice man,

    Podes crer!
    Tiram-nos anos de vida e a qualidade de vida nos anos que sobraram!
    E mais: nem sequer nos damos conta de que andamos em stress até nos dias em que não temos nenhuma necessidade disso! Parece uma doença crónica, safa!

    :)

    ResponderEliminar
  11. Nã, acho que nã percebeste (ou então fui eu que não percebi que tu percebeste e aí não percebi, percebeste?). Bronzear é uma coisa, queimar é outra.
    Bronzear é ganhar a cor castanha! Queimar é ficar vermelho! Vermelho de queimado, queimadura solar, mesmo.
    Eu gosto de me estender ao sol ihihih e sentir o calor na pele. Gosto da sensação. E como sou uma preguiçosa, sou capaz de estar deitada sem me mexer...
    Mas este fds não foi bem assim, foi mesmo volei e raquetes, com muitas corridas pelo meio. Desconfio que aqueles moços atiravam a bola para longe só pra nos verem correr... mmmm... :D

    ResponderEliminar
  12. Vani,

    Acho que na maior parte das vezes o vermelho é a fase 1 e o castanho a fase 2. Com sorte não se chega ao cancro, a fase 3!

    Eu sou muito medrosa. Começo sempre por estar pouco tempo ao sol e vou aumentando a permanencia ao longo do Verão (se bem que nem vou tanto assim à praia) e nunca me apanham lá nas horas de sol mais forte! Ou seja, nunca ninguém me viu com ar de quem regressou das Maldivas!

    Eheheheh, aposto que foi mesmo para vos verem correr! Mulheres em trajes menores e aos saltos... lol

    ;)

    ResponderEliminar
  13. … este relato fez-me lembrar uns “amigos” que costumavam frequentar a mesma praia que eu e cujos pais, mesmo estando na praia e de férias, tinham de almoçar pontualmente à 1 hora da tarde! E lá iam todos a correr para casa enquanto eu ia mandar mais um mergulho ;)

    Parece-me um relato muito pertinente e exemplificativo da forma como haverá pessoas que, como dizes, não conseguem “desligar” de todas as rotinas que se auto impõem…

    (deve ser por isso que não vou à praia há tanto tempo!! :P)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  14. FATifer,

    Rotinas e stress!
    Há pessoas que não conseguem mesmo desligar da pressão do dia-a-dia mesmo quando não estão no meio dela!
    Deve ser algo já tão enraizado na nossa vida actual que nem sabemos viver sem esse stress, sem essa correria.
    Vivemos sob pressão e, muitas vezes, não nos conseguimos libertar dela nem sequer por momentos. Muitas vezes nem sequer temos a consciência dessa limitação.
    Infelizmente.

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!