segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Férias a acabar! Bóra lá buscar os animais que abandonámos! (Alguns podem ainda não ter sido atropelados!)

..
Eu gostava de saber como é que tantas "pessoas" têm coragem para largarem os seus animais de estimação, possivelmente longe de casa para terem a certeza de que não vão encontrar o caminho de regresso e conseguem dormir com essa decisão!
.
Eu gostava de saber com que cara entram nas lojas de animais, anualmente em Setembro, com os filhos pela mão, para escolherem um novo, sabendo que viverá onze meses com eles... pequeninos, lindos, de "raça", a quem metem uma coleirinha bonita... e com que cara mentem às crianças dizendo que desapareceu... sempre na mesma altura do ano.
.
Eu gostava de saber que tipo de vermes irresponsáveis não sabem que quando se assume cuidar da vida de outro ser, um ser que poucas hipóteses de sobrevivência terá sem esse cuidado, não se pode abandoná-lo!

Esta será a história mais provável de uma gata com filhotes, a quem o destino mal escolheu os donos.

Tinha gatinhos... pelo menos dois. Um deles sei que o perdeu na estrada, pois ainda há que contar com um outro tipo de vermes, o que não está para travar ou se desviar "" por causa de um animal!
.
Imensamente meiga e sociável, como que alheia à maldade humana, dirige-se a quem pára e deixa-se-lhe em cima dos pés...
.
Nunca se afasta da filha... sim, que há animais que sabem o que é ser responsável pela vida de outro ser. Haja alguns.


Para mim, tomar a cargo o cuidado de um ser indefeso, seja ele qual for, e abandoná-lo é mais um exemplo da irresponsabilidade e crueldade que um ser humano consegue praticar.
A mim, qualquer pessoa capaz de o fazer, não me merece qualquer tipo de respeito.
.

12 comentários:

  1. É triste mas é verdade! Subscrevo totalmente o que escreveste!

    ResponderEliminar
  2. Melisand,

    Esta é uma daquelas coisas que me dá vontade de me tornar violenta com certas criaturas! E não, não é com os gatos!

    :)

    ResponderEliminar
  3. Oh pah. Eu já estava com um nó na garganta páh. Agora vou mesmo ter que ir comprar lágrimas.

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que eu defendo a esterilização dos animais. Não dos que têm quatro patas, mas dos que têm duas e abandonam membros da família.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  5. Cara deusa Pax,

    Já deixei bem explícita a minha posição sobra animais de estimação mas não é por não partilhar o gosto que não vou partilhar a tua opinião! Há seres que não merecem ter o direito de (ou estão à altura de assumir e honrar o compromisso que é) ter um animal de estimação. Mais triste ainda é pensar que, se muitos nem sequer respeitam o próximo porque haveriam de respeitar os outros animais, ditos irracionais? :(

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  6. Indignação é pouco com tal escumalha! Pior: ao darem essa "lição" aos seus filhos, de abandonar seres indefesos, dão-lhes motivos para eles acharem "normal" fazer o mesmo um dia mais tarde!
    :S

    Beijocas, PAX!

    ResponderEliminar
  7. Vani,

    São tão meiguinhos e ternurentos que não sei como é que alguém os conseguiu abandonar! Esses não devem ter sequer a capacidade de terem nós na garganta!

    ResponderEliminar
  8. Rafeiro,

    Se Deus existisse mesmo, não permitiria que certos "animais" tivessem a sorte da responsabilidade de terem uma familia! Incluindo os membros de estimação!

    ResponderEliminar
  9. FATifer,

    Nem todos sentem a necessidade/vontade de ter um animal de estimação e nem todos sentem que têm as condições/vocação para lhes darem o que eles precisam/merecem. Isso, só por si, são excelentes razões para os não ter.
    Agora, comprometer-se com um qualquer destes seres e depois não respeitar um simples compromisso (que eles pouco pedem) é sintomático e exemplificativo de como será o comportamtento de uma pessoa destas em tudo o resto da sua vida.
    Não me merecem a mim qualquer tipo de respeito.

    ResponderEliminar
  10. Teté,

    Possivelmente os filhos, mais tarde, irão aperceber-se dessa atitude. É, como dizes, um péssimo exemplo de responsabilização e do que deveria ser a função do progenitor na educação dos filhos .Mas, lá está, esse é mais um dos valores em crise na nossa sociedade: o de termos responsabilidades e obrigações para com alguém e isso nos possa perturbar algo importante como cinco minutos de um qualquer programa de televisão! Toca a simplificar a vida e a eliminar toda a fonte de transtornos, inclusive quem de nós depende para continuar vivo!

    Mais tarde não terão sequer o direito de se queixarem!

    ResponderEliminar
  11. o infernos são os outros.

    há por aí muito boa gente que tornaria a vida bem mais suportável se por e simplesmente deixassem de existir, ficando apenas como uma má memória.

    ResponderEliminar
  12. A,

    Se fossem esmagados numa qualquer estrada não teriam nem quem lá ficasse a lambe-los (como esta ficou) ou a querer cura-los! Mereciam que lhes fizessem menos que isso!

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!