quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Esta é linda!

.
Como recentemente denunciado, foram «retiradas algumas camas» da unidade de cuidados continuados do recém inaugurado pela ministra da saúde hospital de Seia.
.
O presidente da câmara de Seia, Eduardo Brito, justificou que «foram retiradas seis camas porque houve um engano no fornecimento, não era aquela referência que tinha sido pedida».
.
O sindicalista do SEP acha que «é de lamentar que havendo uma visita ministerial para implementar novos serviços, os mesmos não estejam apetrechados por meios técnicos e humanos», o que mostra que «estão a inaugurar os equipamentos à pressa, com intenções puramente eleitoralistas».
. .
A ministra da Saúde, Ana Jorge, confrontada com o assunto, disse desconhecer «totalmente» que a mobília da unidade de cuidados continuados integrados de Seia tenha sido retirada dias depois da inauguração. «Custa-me acreditar que seja assim. Aquilo que se diz muitas vezes lá por Seia e pela Guarda muitas vezes não corresponde à verdade», e que o caso «terá de ser averiguado».
.
Pois não! Nem tudo o que se diz é verdade! Acontece que a unidade foi inaugurada com 70 camas mas como 35 já estavam prometidas para outro local, no dia seguinte foram para o outro local! É bom que se aprenda como se faz: com as mesmas 35 camas até poderiam inaugurar um hospital em cada concelho de Portugal! Só que com cuidado, para que as datas não coincidissem...
.
Ahhh... Será que isto nos dá aquela estranha sensação de que estamos em Portugal e que eleições se aproximam...? Nãããã...
.

16 comentários:

  1. Não tenho visto os debates eleitorais, mas por acaso ouvi o Louçã dizer isso no debate com o Sócrates...

    Estes gajos não têm nenhuma vergonha na cara, é o que é!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Teté,

    Eu nem nada (quanto mais debates) tenho tido tempo para ver mas foi mesmo uma pessoa que trabalha nesse hospital que me passou a informação.
    Vergonha?! Que bicho estranho será esse para certas pessoas?

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Vani,

    Completamente!


    ...

    ...


    Nããããããããã...

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Que estamos em vésperas de eleições é óbvio, e fazem todos os mesmo.

    Podes ter a certeza que não é só cá… !!! Acredita no que te digo.

    Acredita que o Chico esperto foi o director do hospital, tinha prometido que era naquela data e assim confirmou à ministra, que não faz a mínima ideia do que falta ou o que está a mais. O director do hospital representa o dono da obra, (estado), e a senhora foi lá no dia que foi marcado, estrategicamente em propaganda eleitoral. Agora quem se vai lixar é o empreiteiro ou o consórcio de construção, vão sair multinhas que não são nada leves...

    ResponderEliminar
  5. Estamos na fase em que tudo é inaugurado e nunca saímos da fase do nada é feito :(

    ResponderEliminar
  6. A Ferreira Leite ia a fazer uma das suas visitas eleitorais num dos nossos hospitais e de repente...para petrificada à frente de um quarto onde um doente espanca o seu São Bernardo (vulgo pénis) repetidamente. Chocada vira-se para a equipa médica e pergunta:
    - Bem...que é aquilo? Que vergonha...em pleno hospital?
    - Nada disso, o doente sofre de tomateira aguda, os tomates incham incham e se não forem aliviados BUMMMMM e morre!
    - Ahh bom! Se é uma questão de saúde...está bem!
    Mais à frente para em frente a outro quarto de boca aberta, onde estão uma enfermeira a abocanhar o zezinho do doente violentamente. Espantada e irritada pergunta:
    - Então e esta pouca vergonha? Agora que me vai dizer sobre isto???
    - Bem, este paciente tem o mesmo problema que o outro mas este tem seguro de saúde, logo tratamento personalizado. O outro como é tratado pelo estado, tem de ser à mão.


    AHAHAHA foi só um pequenino momento de humor e tentei usar de palavras assim...decentes.

    Abreijinhossssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Paulo,

    No fundo, quem se vai lixar é mesmo o doente nº 36 quando precisar de ser internado e o mandarem para um qualquer outro hospital sabe-se lá a que distancia!
    Mas, entretanto, fez-se boa figura com as inaugurações... ou não.

    ResponderEliminar
  8. LBJ,

    Nem interessa fazer!
    Interessa, sim, inaugurar! Nem que seja o monumento ao "nada"!

    ResponderEliminar
  9. Afrodite,

    Foste muito cu-medida, sim senhora!

    (Também podiam arranjar um meio termo e melhorar o serviço do Estado... tipo com uma máquina de ordenha automática... :):):)

    ResponderEliminar
  10. Vergonha.

    Primeiro os magalhães agora até deslocam camas de hospital, essa ministra de saúde Ana Jorge parece ser uma velha simpática, mas fode-nos e em grande e a todos sejam médicos sejam utentes, tudo fodido à conta deste estado, destes ministros.

    Cada vez há mais pessoas incluindo crianças sem médico de familia, um direito que todos nós mal façamos o cartão de saúde deveriamos ter direito. É triste, é muito triste, as classes dividem-se cada vez mais, assim como estes conflitos estupidos aos quais os media aproveitam para lucrar. Não só é triste como também dá pena ao portugues comum esta total impotência face aos factos.

    Enfim ...

    ResponderEliminar
  11. I.D,

    Completamente!
    São as vergonhas que esperam sempre que passem impunes e que ninguém venha a reparar... e, se não fossem os enfermeiros terem denunciado a situação, nós nunca saberiamos destas coisas, assim como nunca soubemos ou saberemos de tantas outras.
    No fim quem se lixa é sempre o mesmo: quem não tem dinheiro para médicos particulares, ou seja, a maior parte das pessoas. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  12. Roderick,

    E há coincidências inacreditáveis! (Por exemplo essa, em que ninguém acredita!)

    :)

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente há muito que considero que temos os políticos que merecemos… já nada me espanta :(

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  14. FATifer,

    A mim também pouco me espanta, gosto é de ver o ar de espantado dos que querem que acreditemos que nem sabiam de nada... coitadinhos.

    Beijos :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!