sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Memórias VI – eu dançar?


Quem me conhece sabe que eu não danço. Desde cedo que constatei que não tenho jeito para a coisa e portanto, aceitei que será algo que não me foi destinado fazer (isto explica, em parte, o porquê de não gostar de discotecas).

No entanto, o dia de hoje traz-me uma memória que contraria o que acabei de dizer. É verdade, faz hoje anos dancei. Passo a contar a história:

Lembram-se desta história? Pois foi num dos aniversários dessa minha amiga, que conheci como relatei, que tudo aconteceu. Como é habitual num jantar de aniversário, depois de jantar fomos beber um copo a um bar e depois quiseram ir a uma discoteca dançar.

Relembro que não gosto de discotecas mas também não sou de não alinhar com o grupo, por isso fui também. Como habitual numa discoteca dirigi-me ao bar, pois para mim pouco me resta para fazer numa discoteca que beber. Todos dançaram, beberam e divertiram-se… a noite estava a chegar ao fim e o fecho da pista aproximava-se.

De repente, para meu espanto, a mulher mais bonita do grupo (uma amiga da aniversariante que também conheci no dia da história que referi) veio na minha direcção e, no silêncio que antecede a valsa de fecho da pista, disse: dança comigo.

(foto da net)
Ainda pensei tentar explicar que não tinha qualquer jeito para a coisa mas se há convites que não se recusam este era um deles. Pousei o copo no balcão e segui-a. No caminho lá expliquei que não era grande dançarino mas ela apenas sorriu, mostrou-me como a devia agarrar e segredou-me ao ouvido: “segue-me…” (eu sei, para os padrões do macho latino a cena está ao contrário mas que podia eu fazer?).
Tendo em conta o que já disse sobre a minha aptidão para esta actividade, posso dizer que foi a melhor dança da minha vida (ok também não houve assim muitas mais!) até porque a esbelta donzela que tive nos braços continuou a conseguir andar normalmente no fim da dança (que é o mesmo que dizer que não a pisei!) e ainda me agradeceu com um sorriso lindo.

Como também já disse, perdi contacto com esta minha amiga que faz anos hoje e nunca mais vi esta linda mulher com quem dancei, como acabei de relatar…

Fica mais uma das minhas memórias que decidi partilhar. Tal como este sorriso, é um episódio que guardo num cantinho do meu coração e que me alegra sempre que o recordo.

Bom fim de semana para todos,
FATifer

10 comentários:

  1. São as danças da vida que não se esquecem!

    ResponderEliminar
  2. Já que o passado é feito de memórias, quanto mais agradáveis forem as que encontras, melhor!

    Eu partilho dessa falta de jeito mas... nem nunca imaginei que aquilo que se faz nas discotecas se pudesse chamar de "dançar"! De certeza que não te enganaste?!

    ResponderEliminar
  3. Textículos,

    É verdade, há coisas que não se esquecem mesmo!

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Cara deusa Pax,

    Sim tenho tentado partilhar principalmente as boas…

    Em relação ao dançar em discotecas, sabes que partilho as tuas dúvidas mas no caso que relato, o que eu fiz foi dançar algo que (como muito boa vontade) se assemelhou com uma valsa. Agora antes, o que todo o resto do grupo fez se foi dançar ou não? Isso já não me atrevo a dizer… ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Essa história é linda! :) E uma óptima lição. Às vezes vale a pena arriscar e fazer coisas que nos são um pouco 'contra natura'.

    Mas eu consigo ser pior que tu! Eu não danço... mas também não bebo! Por isso discotecas para mim... ui! :D

    P.S.- "(Vagos para ser mais preciso)" está muito bom! :D

    ResponderEliminar
  6. Dançar para mim pode ser “contra natura” mas ter uma mulher como aquela nos braços é algo que por e simplesmente não se recusa! ;)

    Quanto a discotecas parece que nos entendemos…

    Abraço,
    FATifer

    PS – referes-te ao post sobre o sorriso (ainda não eras nosso leitor quando o escrevi)? Ou a Vagos?

    ResponderEliminar
  7. Bem... eu ando a tentar convencer pessoas a irem comigo para aulas de dança... tudo a favor do projecto "Cuba 2010" :D

    ResponderEliminar
  8. Ianita,

    Pelo já exposto não me candidato a fazer-te companhia, sorry…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. Estava a referir-me ao post do sorriso. :)

    ResponderEliminar
  10. Rice Man,

    Calculei que sim mas era só para confirmar… (como disse, ainda não tinhas lido pois não nos lias quando o escrevi…)

    Modéstia à parte é um história bonita ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!