Detesto errar! Detesto falhar! Detesto não estar à altura do que esperam de mim e principalmente do que eu espero de mim!...
Gostava de não ter esta memória de elefante que me faz recordar quase todas as situações em que não fiquei contente comigo… gostava de conseguir seguir o conselho que me deram: “caga nisso!”
Gostava de ser perfeito… sei que não sou….sei que ninguém é…. mas continuarei a tentar!
FATifer
Ui...como te entendo, bolas...
ResponderEliminar;-)
Vani,
ResponderEliminarSe há alguém que não tinha dúvidas que entenderia este desabafo esse alguém és tu ;)
Beijinhos,
FATifer
Esse desabafo não é só teu. Ele corresponde às dúvidas de milhões.
ResponderEliminarQuem não detesta errar, falhar, não estar à altura e não correspondermos ao esperamos de nós próprios.
Todos nós já nos desiludimos de uma ou outra maneira.
Quem é perfeito ? Sabes que ninguém o é !
É um facto que todos nós tentamos “o melhor”, mas, .... nem sempre se consegue.
O que havemos de fazer ?... O problema não é exclusivamente teu !
Segue o conselho: “caga nisso” e faz por ser perfeito, mas nunca o conseguirás e não virá mal ao mundo !
Abraço
.
Rui da Bica,
ResponderEliminarSei que não estou sozinho mas cada um é como é e há dias em que estamos mais tolerantes connosco próprios que outros…
Claro que vamos aprendendo a relativizar, a lidar melhor com os erros e a aprender com eles mas depende da forma de ser e de estar de cada um… eu, como disse, qual sísifo, vou continuar a tentar ser perfeito porque sim (mesmo sabendo que nunca o serei e que não virá mal ao mundo por isso, como dizes).
Abraço,
FATifer
Quando as expectativas são assim altas, só podemos desiludir-nos.
ResponderEliminarPorque nos iludimos na perseguição do perfeito. E o que é o perfeito? Não somos nós perfeitos na nossa imperfeição? Ou se fôssemos verdadeiramente perfeitos, não seríamos máquinas?
Não será a nossa capacidade de errar, de aprender com os erros, de melhorar, de sentir, que nos faz humanos?
Claro que devemos perseguir os nossos objectivos. Devemos procurar ser mais e melhor. Sempre. Mas sem angústia. Ou as pequenas vitórias que conseguimos perdem o sabor.
Enjoy the ride. Não cagues nisso. Enjoy the ride.
Beijos
Perfeitos, só os santinhos no altar. E mesmo esses... :)
ResponderEliminarMas pronto, desabafar faz bem... e não tira pedaço a ninguém!
Achei um piadão à fotografia!
Beijinhos!
Ianita,
ResponderEliminarPoderia dizer que, na minha opinião, nem as máquinas são prefeitas - apenas erram percentualmente menos que nós humanos que as criamos ;)
Como já te disse, à minha maneira (pois cada um tem a sua), tento aproveitar o que a vida me oferece. Não tenho qualquer angústia (permanente) de não ser prefeito mas quando erro, como qualquer um com algum brio no que faz, sinto um desconforto que me leva a tentar melhorar, só isso.
Foi um desabafo por um fim de dia menos bom… amanhã o sol volta a nascer, mesmo que tenha nuvens à frente, está lá e outro dia começa ;)
Beijinhos,
FATifer
Eh pah, tantas semelhanças já assustam! =D
ResponderEliminareu não acredito em bruxas, mas que as há...
=D
BEIJINHOS!
Teté,
ResponderEliminarNão vou comentar sobre santos pois só gosto de me pronunciar sobre assuntos que conheço e esse é assunto em que voluntariamente sou ignorante.
Pois como disse à ianita este foi apenas um desabafo, um texto que me apeteceu escrever depois de um fim de dia menos bom…
Também achei a foto sugestiva… :)
Beijinhos,
FATifer
A verdade é que tudo quanto é dito não ameniza a triste realidade de que "tem sempre de haver um drama na tua vida" ou de "és vítima da tua própria personalidade".
ResponderEliminarEngraçado, no outro dia uma amiga disse o mesmo que a ianita. :)
Vani,
ResponderEliminarEsta não é uma semelhança nova, está na linha das que já tínhamos encontrado. Não te assustes! :P
:)
Bruxas, pois … se calhar existem… (às vezes até dizem que sou bruxo, olha como quando digo que sabia que entenderias muito bem este texto!) ;)
“Dramas” ou “vítimas” existem se os (nos) quisermos ver assim… a capacidade de relativizar vem com o tempo (embora esteja sempre dependente da nossa forma de ser e de estar, que também temos a obrigação de moldar).
Podemos sempre ir parar à frase:
“a vida é bela, nós é que damos cabo dela”
…ou então acreditamos na canção:
“e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida”
:)
Beijinhos,
FATifer
A memória é mesmo uma coisa lixada mas olha com o tempo acabas mesmo por cagar nisso :)
ResponderEliminarAbraço
Quem não tenta ser perfeito raramente faz alguma coisa de grandioso, mas acho que vamos aprendendo a lidar com os inevitáveis fracassos que surgem de forma cada vez mais descontraída.
ResponderEliminarLBJ,
ResponderEliminarComo disse, um erro que faça faz-me lembrar quase todos os que cometi do mesmo género. O tempo ajuda a relativizar, é verdade mas não me parece que algum dia adopte essa postura de conseguir “cagar nisso”. Como disse noutros comentários, é uma questão de forma de ser e de estar, sou demasiado exigente comigo mesmo…
De qualquer modo, obrigado pela visão optimista.
Abraço,
FATifer
Brandie,
ResponderEliminarQuando era pequeno tinha essa ilusão que estava destinado a protagonizar feitos grandiosos… mas fui crescendo e acordando… continuo a sonhar e alimentar muitas ilusões (mais do que devia talvez)… Tenho esta forma de ser e de estar que me leva a ser muito exigente comigo (e com os outros, por vezes). Acho que ainda não lido muito bem com os fracassos, por mais que saiba que, como dizes, são inevitáveis…
A vida ensina quem quer aprender mas há lições mais difíceis que outras ;)
Beijinhos,
FATifer
Vou contar-te um segredo:
ResponderEliminarSabes qual é a melhor maneira para evitares falhar ou errar?
É ires treinando a pontaria!
De cada vez que falhas ou erras, estás a treinar a tua pontaria para que da próxima vez que arremesses (ou whatever) fiques mais perto do alvo ou objectivo!
Continua!
Beijo e Boa Páscoa! :)
LOL, bruxo! Tb já me chamaram bruxa, às vezes (suficientes para começar a achar q não pode ser só coincidência) parece mesmo que tenho antenas... :D
ResponderEliminarMas ainda não aprendi a relativizar...
Cara deusa Pax,
ResponderEliminarObrigado por revelares esse segredo (por mais que para mim tal já não fosse segredo :P).
Eu sei, é continuar a tentar, citando: “if at first you do not succeed, try again!” ;)
Beijinhos e boa Páscoa para ti também,
FATifer
Vani,
ResponderEliminar“Mas ainda não aprendi a relativizar...”
Isso é algo que só aprenderás se quiseres, na minha opinião há pessoas que nunca aprendem… penso que também que é algo que só nós próprios aprendemos, não pode ser ensinado (podemos dar pista a outras pessoas mas elas é que têm de querer desenvolver essa capacidade).
Essa questão de “ter antenas” tem muito que se lhe diga… há quem defenda que todos temos a capacidade de prever. Eu adivinho algumas coisas mas só uma vez na vida tive absoluta certeza de algo, disse que ia acontecer e aconteceu. Não fiquei surpreendido pois, embora não soubesse explicar como nem porquê, tinha a certeza que aconteceria ;)
Beijinhos,
FATifer