terça-feira, 29 de julho de 2008

Mulheres ao volante

Se as seguradoras afirmam que as mulheres são, modo geral, mais cuidadosas a conduzir, lhes fazem desconto no valor do seguro e, de acordo com dados das mesmas, "as mulheres envolvem-se menos em acidentes de trânsito, assim como as de 24 anos (por exemplo) batem 21% menos do que homens de mesma idade, e com danos 14% menores", porque é que os homens ocupam o seu precioso tempinho (sim, que poderiam estar a assistir a um GP de uma Fórmula whatever) a inventarem imagens destas?!




Ou será que isto os ajuda a manterem-se na doce ilusão de que só os homens sabem controlar as máquinas?

22 comentários:

  1. Oh, puro preconceito!

    Bjs & Abraços

    ResponderEliminar
  2. Casal tuga,

    Completamente!
    (Ou vontade de chatear...)
    :)
    Beijos para vocês:)

    ResponderEliminar
  3. Querida Pax, o que vou dizer até pode parecer machismo, mas eu sempre digo que o problema das mulheres nunca é quando estão ao volante (são, de facto, melhor do que os homens), antes quando vão no banco do lado ou a passear na rua e mini-saia. Está mais do que provado que os homens, ao contrário das mulheres, não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Jorge,

    Eheheh, se não fosse parecer-te mal, dizia-te que és um amor :)

    O problema é que, se dizes a uma mulher que conduzes melhor do que ela, ela diz-te que é ela quem conduz melhor que tu, mas se lhe dizes que é ela quem conduz melhor... a discusão perde a piada e ela prefere o empate.

    Essa tua estratégia (que Deus sabe quantos anos te terá levado a desenvolver,lol) de dares sempre razão às mulheres é, no minimo, batota!

    Gosto da tua teoria da mini-saia. Só falha num pequeno detalhe: é que há... hum... coisos... desses... pois... que também se envolvem em acidentes de viação!
    :)
    Beijos:)

    ResponderEliminar
  5. Tenho que concordar com o jorge, a maioria dos homens n consegue, de facto, executar várias tarefas ao mesmo tempo , ou não tantas como a mulher. Estamos habituadas à gerações a cuidar de filhos, casa e trabalho , não é para admirar que eles, estatísticamente, tenham mais acidentes.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Naturezas,

    Eu também concordo e também acho que a mulher tem um instinto de protecção superior ao do homem, o que a levará (também ao volante) a arriscar menos e, por conseguinte, a provocar menos danos.

    Quanto a fazerem várias coisas ao mesmo tempo... eu sei de uns que conseguem ver um jogo de futebol, segurar na lata da cerveja e insultarem o árbitro ao mesmo tempo!
    ;)
    Beijos:)

    ResponderEliminar
  7. pá, eu ao jogo de futebol, segurar a lata de cerveja e insultar o árbitro ainda consigo juntar mais umas coisitas para fazer ao mesmo tempo:P

    acho que essas estatisticas estão mal feitas... não existem menos mulheres envolvidas em acidentes... existem menos mulheres envolvidas em acidentes graves...

    ResponderEliminar
  8. Podes dizer pax, que eu não me importo nada que me pareça mal...rs...rs... Mais uma, menos uma...rs...

    Estive a pensar melhor e acho que as mulheres só deveriam poder estacionar com piloto automático...rs... rs... (É agora que começamos a discutir? Não dá, a gente começava logo a rir-se...)

    É, pax, sou um batoteiro...rs... Sou nada... Tive a sorte de perceber muito cedo que as mulheres vencem sempre. Mesmo quando perdem...rs... Não há hipótese, vocês são melhores em tudo. Por isso, adoptei a velha máxima "se não consegues vencê-las..."

    Agora, com a melhor cara de anjinho que consigo arranjar, explica-me lá, certinho direitinho, o último parágrafo do teu comentário, aquelas reticências todas... rs...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mtheman,

    Hehehe, eu não queria abusar nas actividades mas... acho que comer tremoços e pontapear o gato ainda conseguem ao mesmo tempo também :)

    Quanto às estatisticas, essa também é a minha ideia: as mulheres dão mais pequenos toques e os homens mandam mais carros para o sucateiro.
    Talvez até muitos dos pequenos toques das mulheres, muitas vezes, nem cheguem a ser comunicados às seguradoras.
    Seja como for, os homens têm uma maior capacidade de destruição!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  10. "as mulheres só deveriam poder estacionar com piloto automático"

    Excelente ideia!
    Para as mulheres para estacionar, para os homens para ultrapassar, conduzir acima dos 50Km/hora, em estradas com curvas acentuadas e viadutos, entradas nos acessos das auto-estradas, aproximações a estradas com prioridade e sinais STOP, dias de chuva ou nevoeiro, ... :)

    Eheheh, a tua técnica é a da rendição antecipada: Como sabes que vais ter de te render mais tarde, poupas energias rendendo-te mais cedo.
    :)
    O último parágrafo era porque sou contra as injustiças e acho injusto que as estatisticas se dividam entre "homens" e "mulheres". Se fosse (por exemplo) o Castelo Branco a conduzir, achas que alguma mini-saia do planeta impediria a sua concentração?!

    Beijos:)

    ResponderEliminar
  11. Jorge,

    (O comentário acima é para ti)
    :):)

    ResponderEliminar
  12. Tropecei aqui numa notícia que vou partilhar:

    "Segunda, 27 de março de 2006, 18h33

    Homem bate Ferrari ao tentar impressionar mulher

    Um morador de Hamburgo, Alemanha, bateu a Ferrari que dirigia quando tentava impressionar uma mulher bonita que passava pela rua, informou o site Ananova.

    Alphons Edberg, 33 anos, estava fazendo o test-drive de uma Ferrari 360 Modena que cogitava comprar quando bateu o carro contra um poste de luz.

    De acordo com a polícia, o motorista era inexperiente e perdeu o controle da Ferrari depois de pisar fundo no acelerador para impressionar uma mulher bonita que ele havia visto.

    Ele bateu o carro em uma árvore, uma placa de trânsito e em uma cerca antes de afundar a Ferrari contra o poste. O carro teve perda total e Edberg foi hospitalizado com ferimentos na cabeça.

    Redação Terra"

    O carro ainda nem era dele e já o estava a usar para o engate! Homens! Looooool.

    ResponderEliminar
  13. Jorge,

    (O comentário acima também pode ser para ti)
    Lol.

    ResponderEliminar
  14. Mas Pax , eu sei que o comentário não era para mim , mas tb existe muitas mulheres que se aproximam dos homens pelos carros que conduzem, mal ou bem , gandas malucas... ahahah

    Ah e já agora :
    http://br.youtube.com/watch?v=iIYntFUWu3A
    Não sei como é que o Sócrates
    ainda não inventou estas coimas :/

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Naturezas,

    O comentário é para quem quiser comentar :)

    Eu até aposto que se a ideia dele era impressionar a moça, deve te-la impressionado bem mais com o aparato das cacetadas do que se só tivesse passado devagarinho e mandando umas assobiadelas...

    Claro que se não houvesse "mercado" para essas "gandas malucas" que se deixam impressionar por carros, eles não se armavam em idiotas tantas vezes, não é?

    Beijos:)

    ResponderEliminar
  16. Viva, pax, desculpa o atraso no comentário mas bati com o automóvel ali na marginal por causa de uma mulher a sair da água de... monokini...rs....rs... Não bati nada... Mas o monokini era giro... rs...

    Olha, amiga, se fosse o castelo branco também se espetava... Há por aí muito homem jeitoso, de calções de licra apertadinhos, com o rabo em cima de uma bela bicicleta.. (cruzes, até me deu um arrepio na coluna... Que figura...)

    O Ferrari teria seguro? Se bem que, se te lembras de um post que escrevi há tempos sobre um baptizado em que me desfiz em merda, eu quando quero impressionar uma mulher também sou um desastre... rs... Não tenho é dinheiro para um Ferrari...

    Sim, podes dizer que é rendição antecipada...rs... Talvez, no fundo, eu seja um calculista..,. rs... Nem vale a pena tentar, é mesmo para perder. Talvez não seja calculista, mas seja como os putos: «Não quero brincar... Tu ganhas sempre...»

    Beijiiiiinhos

    ResponderEliminar
  17. Jorge,

    Nunca estás atrasado: vens sempre na hora certa :)

    Esses "jeitosos" dos calções de licra talvez sejam interessantes, mas olha que para mim também o não são (a menos que seja só mesmo para andarem de bicicleta e, mesmo assim...).

    "Talvez, no fundo, eu seja um calculista"

    Não acho.
    É a atitude mais sensata, inteligente e coerente que se pode tomar. As mulheres ganham sempre mesmo... para quê entrar em guerras perdidas? Lol.
    (Just kidding)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Pax,

    Continuando a comentar com atraso… aqui tenho de fazer de advogado do diabo (por assim dizer) e dizer que (como até já concluiriam) essas estatísticas das seguradoras estão muito falseadas, senão vejamos:

    Quer se queira quer não, o número de mulheres que conduz será, ainda hoje, inferior ao de homens e foi grandemente inferior durante bastante tempo.

    (agora sendo mesmo mauzinho) diria que a atitude mais calculista e de arriscar menos de certas mulheres provoca é acidentes aos outros! :P (tinha que mandar esta!)


    Bem já fiz de advogado … agora digo-te que conheço mulheres que conduzem muito melhor que eu (o que não é difícil pois eu nem conduzo coisas de 4 rodas :P). No fundo, acho que é como em tudo resto, cada um é como é e o que é acaba se manifestar em tudo o que faz (mesmo que certas pessoas pareçam totalmente diferentes com um volante nas mãos … deve ser como num estádio de futebol…)

    Quanto às imagens em si… como te posso explicar? Teria talvez de te mostrar outras feitas com outros propósitos mas com o mesmo fim perpetuar certos preconceitos… ;)

    Na estrada como em tudo o resto o que falta é civismo!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  19. FATifer,

    Actualmente já não deve haver muita diferença em termos de haverem muitos mais homens que mulheres ao volante mas, certamente, essas diferenças de números terão sido tidas em conta nos valores percentuais.

    Também há pessoas que provocam acidentes com o seu excesso de cuidado mas, se os que estão à volta não andassem tão "nervosinhos", muitos seriam evitados.

    Pois é, um carro pode ser um simbolo de poder que dá a ilusão ao condutor de falso controle total. Depende sempre, também, da formação e maturidade de cada um.
    (O meu pópó está velhote e empoeirado. A única sensação de poder que me dá é evitar que canse tanto os pés:)

    Na estrada faz mesmo muita falta o civismo e a educação. É a maior verdade.

    :)

    ResponderEliminar
  20. Na altura em sonhava com um certo carro e o procurei por todo o país, até realizar o sonho de ter um. Uma amiga minha já o tinha, um Lancia Delta Martini Integrale, um clássico rei dos rallys e um dito "carro de homem".

    Andei muita vez no carro dessa minha amiga e devo dizer que há poucos homens a conduzir como ela.

    É verdade que a mulher arranha as portas a entrar na garagem, raspa as jantes no passeio, dá toques em obstáculos quando faz marcha atrás... Mas quando vejo um carro abracado a uma arvore ou virado de rodas para o ar... Normalmente o condutor é homem.

    Afinal quem é que nao sabe conduzir?

    ResponderEliminar
  21. Crest,

    Posto nesses termos… parece que concordas com o que já disse a Pax:

    “Quanto às estatisticas, essa também é a minha ideia: as mulheres dão mais pequenos toques e os homens mandam mais carros para o sucateiro.”

    Eu não digo mais nada, aliás nem devia meter-me nesta conversa pois, como já disse, não conduzo coisas de 4 rodas…

    Obrigado por mais esta visita.

    FATifer

    PS- Lancia Delta Martini Integrale nunca cheguei a andar em nenhum… devia ser uma óptima sensação andar num…

    ResponderEliminar
  22. Crest,

    Eu estaciono sempre à primeira, próximo do passeio mas sem raspar as jantes, não dou toques e jamais abracei árvores ou postes.
    Devo pertencer a uma "raça" aparte... aquela raça a quem o dinheiro custa a ganhar e, portanto, guarda-o para coisas mais proveitosas :)

    Esta também deve ser uma daquelas "guerras perdidas". Há bons e maus em ambos os sexos. (Se bem que cada um puxa a brasa à sardinha que mais lhe convém e que, nem sempre é a sua).
    ;)
    Se ainda estás de férias, boa continuação!

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!