quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Alma Gémea! (leia-se fugir da...!)

.
Penso que nisto são mesmo as mulheres quem mais tem a doce ilusão de que existe uma Alma Gémea para cada um dos seres humanos habitantes neste planeta, pelo que fiz alguns cálculos que me permitiram chegar a certas conclusões que, pessoalmente, também me interessam.
.
Tendo em consideração os números relativos à população mundial, pertencente ao sexo oposto (e já descontando aqueles que nem sabem bem a que tipo de sexo oposto é que querem pertencer) e calculando uma faixa etária que não choque demasiado com os interesses de cada um, pode dizer-se que existem no mundo cerca de 300 milhões de pessoas que poderiam, perfeitamente, ser a nossa Alma Gémea.
.
Considerando esses mesmos cálculos de números relativos à população do nosso país, posso concluir que a minha alma gémea terá 0,0017 % de hipóteses de viver em Portugal. Terá 1,85% de hipóteses de viver num país europeu não muito afastado do nosso, 4% de hipóteses de falar ou compreender a nossa língua (ainda que com um qualquer sotaque estranho), 12% de hipóteses de ser um habitante de uma qualquer povoação perdida no interior da África ou América do Sul, 23% de hipóteses de ser um chinês... sendo que, há mais hipóteses de a minha alma gémea ser um daqueles chinesitos de chapéu de aba larga que passam o dia de traseiro para ar e pés na água nos campos de arroz ou habitante de uma qualquer tribo de hábitos alimentares estranhos do que ser um qualquer habitante da Península Ibérica!
..



Estão a imaginar-me algures assim?!


Ou assim?!


Estão?!


Pois eu não!
.

22 comentários:

  1. Porra, vais ser contratada para uma empresa de estatística?
    Este ano temos 3 eleições não te faltará trabalho...
    Eu agarrar-me-ia aos tais 0,0017 %, pelo sim pelo não…
    :)

    ResponderEliminar
  2. Paulo,

    Há 1 português para cada 600 outros habitantes do planeta! Achas que, a existir uma alma gémea, não seria demasiada pontaria?!
    Às tantas era mesmo um daqueles que vemos no Nacional Geografic com umas coisas estranhas enfiadas no... isso.

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Nada disso, essas estatisticas são para pessoas que se prendem aos ´números e ao racional, eu sempre achei que o melhor era encontrar alguém qe tivesse aqueles defeitos com os quais eu pudesse viver, e mesmo assim olha que errei o alvo, credo que podia ter arranjando um gajo arrumadinho, mas não. E não fiz a estatistica se fizesse ainda hoje estava solteira, e olha que apesar de ser uma desorganização o meu gato faz-me feliz.
    PS: E eu até te posso dizer que experimentei pelo menos em outros 5 países europeus alé de Portugal, e como digo todas as segundas feiras, o que é nacional ´bom!
    Beijinhos e Miaus para ti

    ResponderEliminar
  4. Gata,

    Tu acreditas que eu já viajei por vários países, o faço regularmente e nunca provei nada que não fosse o produto nacional?!
    É que até a mim que custa a acreditar que isto seja verdade, mas é!
    É uma das lacunas da minha vida! É que nem unzinho com sotaque que fosse!

    Se eu fosse atrás da alma gémea teria de ser perfeito mesmo! Daqueles que deixam chocolates e bilhetes em dias alternados debaixo da almofada! Nem que fosse em japonês!

    E gosto tanto desta tua última segunda-feira! (É que apaixonar, até que me apaixono facilmente;)

    ResponderEliminar
  5. Mas quando a alma é gémea não fica tudo muito previsível...?

    ResponderEliminar
  6. Paulo,

    Não.
    Se fosse mesmo gémea iria saber que eu detesto previsibilidades!

    ResponderEliminar
  7. Paulo,

    Claro. Mas a alma gémea seria tão perfeita mas tão perfeita, que as possibilidades de viver no mesmo concelho que nós seriam de uns 0,000033%, portanto, vou esquecer os bilhetinhos e as surpresas!

    ResponderEliminar
  8. tu estás mesmo, mesmo a ver de me deprimes ehehehhehe

    beijinho batata

    ResponderEliminar
  9. Continua a fazer contas que é das coisas mais estimulantes que há!

    Mas cuidado não se te gastem os dedos...
    nas teclas da máquina de calcular!

    ResponderEliminar
  10. Whozinha,

    Já fiz o cálculo das probabilidades para o teu distrito e só não te digo os números para não te atirares ao Mondego sem braçadeiras!

    Beijo couvinha azul linda :)

    ResponderEliminar
  11. Vitor,

    Só não te digo benvindo para não te ferir algum tipo de sentimento que possas ter (sem pretender ver coisas onde não existem, claro)

    Mas fica descansado que tenho um extremo cuidado com as pontas dos meus dedinhos; usei a calculadora do pc, nem o verniz risquei!

    :)

    ResponderEliminar
  12. ai não me atiro não! que com o azar que tenho em vez de morrer ficava paraplégica!

    ResponderEliminar
  13. Who,

    Livra!
    Às tantas ainda eras salva das águas gélidas por um poético estudante de capa negra que te levava em braços e com promessas de amor eterno para Almourol e... ok, esquece, melhor não arriscares mesmo!

    ;)

    ResponderEliminar
  14. E como é que um chinês a trabalhar arduamente num campo de arroz pode ser alma gémea de alguém, que não seja outra chinesa nesse ou noutro campo de arroz??? O mesmo se diga das tribos indígenas na África profunda. Que espécie de ligação poderá ter alguém com outros de cultura e rituais que nos são estranhíssimos?

    Enfim, acho que te safas melhor pela Península ou até pela Europa. Pelo menos, está mais perto, e se não for alma totalmente gémea, com boa vontade e alguma compreensão também se chega lá... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Teté,

    Olha que tu não me estragues um estudo tão árduo de longos meses de investigação!
    (Tens toda a razão mas faz de conta que eu não disse isso).

    Nem eu jamais conseguiria encontrar uma alma tão gémea assim. A menos que ele fosse vidente. É que para saber quais os dias em que eu quereria chocolate e quais os dias em que eu quereria bilhetinhos... só sendo bruxo mesmo! E se acertasse sempre iria aborrecer-me por não falhar nunca! Lol. (Se bem que uma completamente gémea falharia só para quebrar a rotina, eheh).

    Definitivamente, eu até acho que sei quem é a minha alma gémea. O problema é que a parva da Melanie Griffith viu-o primeiro... ;)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Não me dando ao trabalho de sequer pôr em causa o conceito de “alma gémea”, aprecio a forma racional como, depois de começares por constatar que é uma doce ilusão a que vós mulheres se entregam mais (algo com que só considerando a média acabo por ter de concordar), tentas de uma forma racional e calculista (pelo uso do cálculo! :P) provar, a ti própria e a nós, que não deviam...

    Acredito que os teus cálculos até estejam correctos (honestamente, por mais que não tenha problemas de estragar as unhas, não tenho paciência de confirmar) mas para mim esta é uma questão de crença - ou se acredita ou não…
    No caso de pessoas que acreditam e não são influenciáveis, podias até conseguir matematicamente provar que a probabilidade era igual a zero que continuariam à procura! Aqueles que não acreditam talvez te agradeçam teres-lhes disponibilizado mais uma argumento para explicar a sua não crença! ;)

    Uns dir-te-ão que quanto mais procuras menos encontras ou que quando desistes de procurar é que encontras… eu por mim, como já te disse, continuo a viver segundo o sábio provérbio “antes só que mal acompanhado!”… e, tal como tu, não estou a pensar mudar para a China! ;)


    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  17. FATifer,

    As mulheres, acredito que mais que os homens, adoram viver (ainda que em momentos esporádicos) de doces ilusões. Faz parte da sua natureza. Não se enganam, não perdem a consciência da realidade, apenas gostam de sorrir pensando nisso.

    Como deves imaginar, os meus cálculos são "arredondados", lol, que nem sequer especifico o conceito de "faixa etária" que considero.

    "para mim esta é uma questão de crença - ou se acredita ou não…"

    Completamente de acordo.
    Faz parte da tal doce ilusão. Enquanto se acredita mitigam-se os desgostos e tem-se uma motivação, um motivo para uma busca, ainda que se escolha uma busca passiva, da tal outra doce ilusão de que o tal cavaleiro nos venha resgatar da torre do castelo e nos leve para o seu reino... ok, isto deve ser do adiantado da hora, lol.

    Também acho que a Vida nos faz sempre o mesmo, é dado adquirido: é quando menos esperamos, seja o que for, que acontece. Não dá para fugir muito ao que, embora não especificado, se torna inevitavel.

    "tal como tu, não estou a pensar mudar para a China!"

    Um amigo nosso diz que iria a pé à China atrás da mulher da vida dele. Eu digo-te que iria mas de avião e, ainda assim, teria de ter mesmo muita certeza de que ele valeria o bilhete!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  18. se ao menos pudéssemos aplicar ciência a todas as grandes questões existencialistas, podíamos seguir todos com as nossas vidas, muito mais descansados.

    ResponderEliminar
  19. Uiii olha que te imagino AHAHHAHAHAHAHA. E agora???

    Abreijinhos

    ResponderEliminar
  20. A,

    Muito mais descansados e com muito mais tééédio!

    :)

    ResponderEliminar
  21. Afrodite,

    Assim com a carinha tão bem pintadinha, é?

    (Queres porrada, queres?!)

    Beijooo :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!