Desde que faço o caminho que actualmente faço para sair da “minha” Lisboa e ir trabalhar (falo do que faço mais comummente, por vezes vario), já tirei inúmeras vezes fotos mentais ao aqueduto e penso sempre que devia trazer a máquina e tirar umas fotos. Ontem, depois de um almoço muito agradável onde fiquei a conhecer pessoalmente mais alguns elementos da parte da blogosfera por onde ando, à volta para casa decidi parar e tirar as tais fotos – aqui ficam dois exemplos:
E como ontem parecia ser dia de dar uso à máquina, fui para a varanda ver o fogo-de-artifício e não resisti a tirar mais umas fotos:
Assim se passou o meu sábado…
Hoje fui aqui:
E dentro do saco trouxe um exemplar desta obra:
Devidamente autografada e carimbada pelo autor!
Mas como hoje também estava para tirar fotos, aqui fica mais um exemplo daquilo que me dá para fazer quando tenho uma máquina na mão:
E assim, com mais imagens que texto, resumi (resumidamente) o meu fim de semana…
Votos de uma boa semana para todos,
FATifer
Sinto saudades de Lisboa, é uma cidade fantástica para quem a sabe apreciar. Apesar de ter sido criada não aí mas na margem sul é dessa mesma terra que sinto saudades e que estou sempre desejante de voltar.
ResponderEliminarSandy,
ResponderEliminarJá o disse por aqui, sou um apaixonado por Lisboa, sei que sou suspeito pois sempre aqui vivi mas é para mim uma das mais lindas cidades do mundo! Adoro viver por cá, percorrer os seus recantos, descobrir os seus encantos…
Não poderei dizer que entendo a tua saudade mas direi que percebo que a sintas! ;)
Espero que estas fotos tenham ajudado a lembrar coisas boas que por aqui tenhas vivido.
Bem-vinda a este nosso espaço (sim és seguidora mas ainda não tinhas comentado, pelo menos que me lembre).
Beijinhos e volta sempre,
FATifer
Olha, olha! Tenho um saco igualzinho ao teu! Que coincidencia! ;)
ResponderEliminar(Lá vou eu ter de confessar ao Rafeiro que deixei a neve a derreter na Serra de Sintra só para lá ir levar duas lambidelas nas bochechas!)
Lisboa é lindaaaaaa! (E quem aqui vier dizer o contrário corre sérios riscos!)
Beijo e boa semana!
Cara deusa Pax,
ResponderEliminarTens um saco igual? Sim, só pode ser coincidência! ;)
Em relação a Lisboa, concordo, quem disser que não é linda corre sérios riscos de ter muito mau gosto! :)
Beijinhos,
FATifer
Ainda dizem que não coincidências! Eu quase que jurava que vi as fotos de Lisboa ao vivo e cores! Uma coisa é certa, o "Ladrating" também está por aqui!
ResponderEliminarDistraída como sou a não me "apercebi" de quem era a PAX, que pena"
ResponderEliminarUm grande abraço para o FATifer e uma grande beijoca para a PAX (para juntar às lambidelas), gostei muito de vos ter conhecido!
ResponderEliminarE quando aquilo acabou também desci a Av. de Roma e tive pena de não ter levado câmara, há por lá pormenores deliciosos!
Um grande RAUF para os dois!
maria Inês,
ResponderEliminarPois uns dizem que não há coincidências outros insistem em afirmar que as vêm, será que são como as bruxas? :)
Quanto às fotos, se és ou vens a esta linda cidade já deves ter visto as imagens que aqui publico e se calhar terás visto o fogo de artificio muito mais de perto que eu…
Quanto à Pax acho que Rafeiro só sabe que ela lá esteve porque ela o disse pois ela passou por lá incógnita… já eu…
Bem vinda a este nosso espaço, volta sempre.
Beijinhos,
FATifer
Rafeiro Perfumado,
ResponderEliminarComo disse acima à maria inês tu apenas sabes que conheceste a Pax porque ela disse que foi mas não sabes quem é! (as minhas desculpas por te ter induzido em erro mas ela pretendia permanecer incógnita, daí não ter revelado que tinha vindo quando falei contigo, para não contrariar essa sua intenção).
Em todo o lado há pormenores deliciosos só que o cartão da minha máquina estava quase cheio! ;)
Foi uma honra ter-te conhecido, obrigado pelo rauf!
Abraço,
FATifer
Maria Inês,
ResponderEliminar"Distraída como sou a não me "apercebi" de quem era a PAX, que pena"
Olha que eu, o FATifer e outro blogguer que conhecemos e que lá encontrámos também, ainda comentámos isso: que muitas das pessoas que estavam naquela sala serão nicks conhecidos mas caras desconhecidas. Nem ao Rafeiro eu disse quem era, lol, (embora o FATifer ache que por estar perto do único com blusão de mota ele tenha associado).
Não nego que tivesse curiosidade em saber quem seria quem... mas também se soubessemos TUDO de TODOS acabava por tirar um bocado do "romantismo" à coisa, não era? ;)
Beijos :)
Rafeiro,
ResponderEliminarJá plastifiquei a cara que isto de ter lambidelas de uma celebridade (cof, cof) ainda é capaz de me dar algum prestigio no futuro!
Beijo grande :)
Olha que bela viagem pelo teu mundo :)
ResponderEliminarbeijinhos
Who AmI,
ResponderEliminarAinda bem que gostaste, o meu mundo (como qualquer outro), tem locais radiosos que vale a pena visitar e é nesses que gosto de passar a maior parte do meu tempo ;)
Beijinhos,
FATifer
Ui, que não reparei neste post, que foi um fim de semana (e semana) de azáfama, em vésperas de partida para férias. Hoje! :)
ResponderEliminarMas adorei as fotografias do aqueduto e dos ângulos onde as tiraste. Quanto às do fogo de artifício, eu, que não sou invejosa, até me bateu assim uma coisata parecida no peito - à noite não consigo tirar uma de jeito, quanto mais a fogo de artifício!!!
Tenho também a dizer que passei ao lado da tua mota. Não ligo a motas (nem a carros, diga-se de passagem!), mas o meu marido deixou-me ao lado dela - sim, não lhe apeteceu ir ao evento - e, vagamente, pensei se uma mota poderia estacionar ali... :)))
Quanto ao passar "incógnito", nem vou acrescentar mainada! ;)
Beijocas!
Teté,
ResponderEliminar(Desculpa ter “forçado” o teu comentário mas como costumas comentar as fotos…)
Modéstia à parte, acho que as fotos estão interessantes. As do aqueduto – aquele local dá para fotos ainda melhores, um dia vou lá mais cedo (tipo à hora que costumo passar por lá quando vou trabalhar) a luz é completamente diferente! O fogo foi um bom teste à minha máquina que não sendo nada de profissional, até dá para umas brincadeiras destas ;)
Folgo em saber que, mesmo não ligando a motos, olhaste para minha pequenina. Quanto a estacionamento o que te posso dizer é o seguinte: a maioria dos poucos parques para motos nesta cidade está, invariavelmente, ocupado por carros. Assim e porque a nossa polícia até é condescendente, em alguns aspectos, acabamos nós por estacionar em cima do passeio. Eu tento sempre que não estorve ou incomode ninguém – penso que era o caso. :P
Passar totalmente incógnito não era o meu objectivo. Se o fosse teria feito como a Pax e nem ao Rafeiro teria dito o meu nick. Muito menos teria feito os comentários que fiz, com as “pistas” que deixei… (eu é que tenho sempre a mania de acrescentar)
Desejo-te umas boas férias!
Beijinhos,
FATifer