quarta-feira, 27 de maio de 2009

Olhando para o lado…

Hoje, 18:30, semáforo do Marquês de Pombal ao sol. Pára ao pé de mim um jovem numa scooter: chinelos, calções e t-shirt, capacete aberto e sem luvas – o contraste comigo era de tal modo evidente que me levou a pensar neste texto que escrevi por aqui. Sim, eu estava em cima de uma moto com: botas, blusão, luvas e capacete integral. Não contesto que teria muito mais calor que o jovem a meu lado mas não me estou a ver a trocar de lugar com ele e não é pelo facto de não ser grande amante de scooters!!


FATifer

12 comentários:

  1. não percebi porquê...

    eu trocava

    abr

    ResponderEliminar
  2. A pele é ligeiramente mais frágil que o alcatrão... e tu sabes disso, não é? ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho que tu vais ser um motociclista limpinho (e dio limpinho, no sentido de não andares com bocados de brita entranhados na pele) por mais tempo que ele. Alem do mais podes sempre tirar o blusão e deixar ver a Tshirt de manga curta que tens por baixo, levantar a caixa pendurada a traseira da tua mota e sacar o belo do chinelinho, trocando assim as botas, tirar o capacete e zarpar para a praia no mesmo instante que ele, apenas com uma sensação de maior segurança na volta.

    Curioso, o meu filho com 2.5 anos tem uma verdadeira paixão assolapada por motas - algo incutida pelo tio - ainda assim, não percebia eu porque de cada vez que ele via um motociclista a passar lhe acenava e dizia "olá senhor", agora percebo, está-lhe nos genes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gata,

    O FATifer vai gostar especialmente da palavra "limpinho"! Ahahahahahah, é que já não é a primeira nem a segunda pessoa que se lhe refere com essa palavra! :):):)

    ResponderEliminar
  5. Intruso,

    Se te queres dar ao trabalho de perceber o porquê de eu não trocar, começa por ler o texto a que faço referência (bem como os comentários da Pax e da Gata2000). Se mesmo assim continuares sem perceber, assume que somos diferentes pois eu não trocava!

    E, ok, eu vou assumir também que até podia ter algo a ver com a scooter ;)

    Abraço ,
    FATifer

    ResponderEliminar
  6. Cara deusa Pax,

    Pele e alcatrão não combinam, pelo menos na minha maneira de ver as coisas. Das poucas vezes que senti o alcatrão foi com cabedal ou gortex pelo meio. Felizmente, como já referi nunca nada de grave mais orgulho ferido que outra coisa (o único acidente digno desse nome foi numa moto com 4 rodas!)

    Quanto ao “limpinho” a Gata2000, com certeza, deu-se ao trabalho de ir ler o texto a que faço referência mas não tenho muito a acrescentar ao já disse sobre o assunto nesse texto e nos comentários. :P

    :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Gata2000,

    Como dizia à Pax, deduzo que te deste ao trabalho de ir ler o texto a que faço referência e vejo que entendes o espírito. Posso dizer que não tenho por hábito ir à praia de moto mas se fosse, terias toda a razão no que dizes!

    Vejo que o teu filho está já imbuído no espírito especial de quem anda de moto e que nos leva a cumprimentar outra motociclista só pelo facto dele o ser, mesmo que nunca nos tenhamos visto antes (de referir que o jovem do relato não retribuiu o meu aceno de cumprimento…). Espero que consigas ser daquelas mães que têm confiança o bastante na formação que dão aos filhos e que portanto lhes permitem escolher andar de moto se eles assim o desejarem. A minha mãe ainda hoje não gosta da ideia de eu andar de moto (e sei que ficaria contente se eu deixasse de andar) mas respeita a minha opção (sempre gostei de motos mas só tive a 1ª aos 20 anos). Também acho que está nos genes mas só de alguns eleitos ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Estou cada vez mais satisfeito por detestar motas

    ResponderEliminar
  9. Rui, então porquê? Já sentiste no corpo que o alcatrão não enxerta bem com a pele, foi?

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho para mim que o filho irá fazer o que lhe der na gana, mesmo que eu seja contra, logo não vale a pena contrariar, mas também te posso afirmar que se ele quiser mota, vai juntar dinheirinho para a comprar - se quiser carro também, não por má vontade, ma porque não só não tenho guito para lhe dar o que ele quer, como acho que se dá muito mais valor às coisas que suamos para conseguir.
    E é claro que me dei ao prazer de te ir ler !

    ResponderEliminar
  11. Rui,

    Estar satisfeito é bom mas, pessoalmente, não vejo a relação entre o meu texto e a tua satisfação, muito menos considero que tenhas bom gosto - claro que isso é apenas a minha opinião.

    Da próxima vez que comentares tenta fundamentar o que dizes e fazer um comentário mais construtivo, pode ser?

    Cumprimentos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  12. Gata2000,

    Os meus pais também são desse clube. Concordo que ter de “lutar” pelo que se quer é muito melhor e ajuda a darmos valor às coisas sim, (disse o que disse pois, pelo que já li no teu espaço, pareces-me alguém que sabe muito bem formar o teu filho e esta tua resposta só confirma essa minha impressão).

    “E é claro que me dei ao prazer de te ir ler !”

    Obrigado, é bom saber que tens prazer em ler o que escrevo. E sendo assim, gostava que, quando tivesse tempo e oportunidade, lesses as “histórias” ou “contos “ que já escrevi por aqui – gostava de saber a tua opinião. :)

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!