segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tipos de sentido de humor masculino

.

Eu vejo três tipos de sentido de humor nos homens:
.
O quase existente que é aquele que se resume a uma sonora gargalhada quando o bugs bunny é atropelado pelo autocarro semanal da cidade. É basicamente isso, portanto nem dá para desenvolver grandemente este tipo.
São quase inofensivos pois, ainda que apetecíveis, desapetecem rapidamente.
.
O aparentemente existente que é aquele usado pelos homens que revelam já um certo grau de inteligência e, como ouviram dizer que as mulheres gostam, o aplicam sempre que vêem uma fêmea apetecível por perto, fingindo rir do ridículo do riso dos que riem quando o bugs bunny é atropelado pelo autocarro semanal da cidade.
Parece-me um sentido de humor mais perigoso mas apenas numa primeira vista e só para as mais incautas. É o menos honesto, mas também só com grande esforço o conseguem manter durante o tempo que demora a impressionar a tal fêmea apetecível, desaparecendo no momento em que uma aparentemente mais apetecível é avistada, fazendo o "engraçadinho" transferir o que resta da energia para o novo objectivo.
É um humor que só se fabrica e aplica em e para momentos de objectivos.
.
O naturalmente existente que é o que realmente acaba por impressionar qualquer mulher mais atenta.
É o que prevalece perante as apetecíveis e as não-tão-apetecíveis. É o que ri do bugs bunny, do autocarro e, principalmente de si próprio. O que faz rir no improviso do momento e consegue que até os outros vejam a parte humorística das pequenas desgraças do dia-a-dia.
São seres com uma apreciável inteligência e bastante mais raros que os anteriores.
Nem sempre se manifestam ou apercebem numa primeira visão e, por isso, mais fascinante se torna a sua descoberta.
Este sim, é o perigoso porque o número de homens que o possuem, se ainda por cima forem também apetecíveis, é manifestamente inferior ao número de mulheres que os querem!
.

31 comentários:

  1. Bah o Buggs é um totó eu queria era rir-me com o Silvester a comer o Twitty, como Coiote a comer o Bipbip e com o Tom a furar o Jerry com os seus caninos! Aí sim iria rir :)

    ResponderEliminar
  2. Bruninho,

    Tu viste demasiada violência em criança! Só pode!
    E esqueceste-te do lobo a comer a capuchinha!

    ResponderEliminar
  3. Naturalmente não vou aqui dizer em qual dos tipos considero que me incluo (deixo isso a quem queira adivinhar ou descobrir :P)

    Parece-me que não está mal observado de todo (por mais que, por ser por princípio contra generalizações, me pareça que simplificaste!).

    Claro que nem me atrevo a escrever um texto similar aplicado ao género oposto! Não me parece que a minha capacidade de análise seja capaz de abarcar tamanha quantidade de nuances ou então, que tenha capacidade de síntese suficiente para chegar a 3 tipos como conseguiste…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. FATifer,

    Tu enquadras-te na classe dos homens inteligentes, logo aí, só te poderias mesmo incluir numa delas ;)

    Eu não generalizei! Se os metesse a todos no mesmo saco sim, seria generalizar!
    Fui até muito simpática, que conseguir arranjar três classes diferentes para o género masculino é obra e um acto de uma generosidade e benevolência extremo! Lol.

    E não és tu que não tens capacidade para dividires as mulheres em só três tipos: as mulheres é que são bem menos básicas e bem mais ricas de tipos que os homens!

    (E pronto, agora vou ali para o bunker)

    ResponderEliminar
  5. eu quero mesmo é um que me deixe rir do que eu quiser. O terceiro tipo é pior do que escolher uma agulha no palheiro...ai é,é

    ResponderEliminar
  6. Whozinha,

    E eu queria um que me fizesse rir até daquilo que eu não tivesse vontade nenhuma de rir! Lol.

    O terceiro tipo até deveria pagar impostos mais altos. É de uma violência brutal tentar descobrir o quase-mito ;)

    ResponderEliminar
  7. Cara deusa Pax,

    Primeiro agradeço o elogio (gosto de pensar que não serás a única a pensar assim).

    Pois sim, foste tão simpática que conseguiste não generalizar por completo (apenas o 1º e 2º tipos quase se confundem o que leva a concluir que no fundo apenas achas que há 2 tipos e o último é muito raro!). Como poderemos nós homens não apreciar a tua generosidade e benevolência?! (leia-se em tom hiper irónico…)

    Por mais que conceda vós mulheres poderão ser “menos básicas e bem mais ricas de tipos” (isto pode ser um choque para ti) há mulheres sem sentido de humor (infelizmente) e as (como tu) que o têm burilado são tão ou mais raras como dizes que os homens desse tipo são…

    (e pronto, podes sair do bunker :P)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. FATiferzinho,

    Não concordo com essa tua análise ;)
    Embora reconheça que encontrar diferenças significativas dentro do género masculino exija um esforço quase sobre-humano, considero que o 1º grupo não é assim tão similar ao 2º..
    Nesse 1º grupo o homem não tem inteligência suficiente sequer para perceber que as mulheres gostam de sentido de humor e apenas ri de bonecos animados, principalmente em situações de atropelamentos ou afins.
    O 2º já tenta usar o sentido de humor na conquista, já esboça tentativas de aplicação de inteligência, ainda que limitada. Consegue simular já uma certa graça, ainda que dure pouco.

    E concordo que possam haver mulheres que não tenham gracinha nenhuma.
    Acredito mesmo que existam... eu é que nunca conheci nenhuma ;)

    (E pronto, vou regressar ao bunker)

    ResponderEliminar
  9. Eu com o bom feitio que ando, acho que a merda é toda igual, só mudam as moscas...uns com dentes podres e outros sem mas valem a mesma trampa. Riem para foder e compromissos que fiquem para os tótós. Tenho dito!

    Abreijinhos e boa semana que a minha...arrrghhhh!!!!

    ResponderEliminar
  10. Afrodite,

    Quando encontrares um que te faça rir mesmo quando andas com esse feitiozinho, vais ver que não é bem assim :)
    Até lá, há que aproveitar os que, ao menos, sabem rir!

    E não te esqueças de que a brasileira que diz que cueca de homem é bem melhor na cadeira que na gaveta é uma mulher muito inteligente :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  11. o que significa que não existe paridade.

    ResponderEliminar
  12. PreDatado,

    Até poderá, eventualmente, existir.
    Depende sempre também dos interesses, motivações ou nível de exigência dos outros :)

    ResponderEliminar
  13. Eu estou no grupo descrito por mim como sorriso fácil, não se me incluo em alguma das tuas categorias mas não me importava de estar no "naturalmente existente".

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. LOL o bugs bunny a ser atropelado pelo autocarro semanal da cidade apanha-me sempre, só de lembrar começo-me logo a rir. ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  15. já agora deixo aqui a minha lista dos sentidos de humor feminino:

    1 - as que acham graça ao primeiro.

    2 - as que acham graça ao segundo.

    3 - as que não percebem o terceiro.

    ResponderEliminar
  16. Carloressu,

    Acho que qualquer dos grupos pode ter o "sorriso fácil" mas eu também acredito que te pudesses colocar no 3º :)

    ResponderEliminar
  17. A,

    O teu primeiro comentário coloca-te imediatamente no 1º grupo, sem passares pela casa "partida" e sem receberes o tostanito.

    O segundo comentário coloca-te directo no 3º grupo e recebendo o tostanito todo que estiver no centro.

    Então como ficamos? Hum?

    P.S
    "As que não percebem o terceiro" são as que casam com os do 1º. Sim, que esses também não morrem solteiros :)

    ResponderEliminar
  18. oh... eu estava a apontar para o bronze. :(

    ResponderEliminar
  19. deste post vou-me rir naturó-existente

    ResponderEliminar
  20. A,

    No dia em que tu só tenhas o bronze do humor, está o mundo sem remédio possivel!

    :)

    ResponderEliminar
  21. Intruso,

    Se te consegues rir de um post e não só de um coelhito, que mais não seja já conseguiste escapar ao 1º grupo. Parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  22. Esqueceste-te daqueles que pura e simplesmente não têm sentido de humor? Que ainda olham para uma pessoa a rir como se ela não regulasse bem da cabeça?

    Sim, esses, que residem na grande categoria dos CHATOS!!!

    Ainda há outros, que riem de coisas sem piada nenhuma e fazem umas graçolas que ninguém entende e também riem imenso das próprias "piadas". Esses não os consigo classificar de maneira nenhuma.

    Bom, e isto claro, para acrescentar algo à tua classificação, que me pareceu clara e sucinta! :)))

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Pax, só agora pude ler esta pérola e pensei nas costumeiras conversas de mulher a enumerarem as características que lhes agradam nos homens. O sentido de humor é uma das características sempre presente.

    Os homens quando pensam no mesmo assunto, e digo pensam porque nunca enumerariam essas coisas a outro homem, raramente incluem o sentido de humor como característica fundamental. Pensando assim... alto, será que se sentem todos no grupo 3 da Pax, será que por se sentirem tão inteligentes acham que por muito humor que tenham as mulheres nunca entenderiam esse humor e este tornar-se-ia uma perda de tempo…?

    Estou só a pensar alto… claro... poix...

    :)

    ResponderEliminar
  24. Teté,

    Eu não falei naqueles que nem têm capacidade de rir (nem do coelhito) ou sequer toleram a alegria dos outros porque nem os acho merecedores de integrarem uma qualquer classificação em termos de sentido de humor. É nula, nem um escalão sequer atinguem. Mas tens razão: existem e nem devem ser tão poucos assim.

    Já os que riem das suas próprias graçolas parvas eu incluiria no 2º grupo. Normalmente fazem isso apenas em determinados momentos em que esperam impressionar uma qualquer femea que lhes agrade.

    Beijo e obrigada :)

    ResponderEliminar
  25. Paulo,

    Eu acho que o sentido de humor (como tudo o resto que faz parte do mundo e da vida de todos) é subjectivo. Eu posso achar imensa piada a um homem, encantar-me com o que acho ser um sentido de humor refinadissimo e a vizinha do lado acha-lo o maior palerma ou "palhaço" do planeta.
    Concordo que o sentido de humor é muitas mais vezes referido como caracteristica fundamental pelas mulheres do que pelos homens e a análise desse ponto daria, sem duvida, outra interessante discussão.
    Também acho que um homem inteligente não tem obrigatóriamente de ter um enorme sentido de humor mas, por oposição, um homem que tenha um bom (numa qualquer subjectiva opinião) sentido de humor tem, obrigatóriamente, de ser inteligente.

    E também acredito que uma grande parte dos homens se ache inteligentissimo, mais que a maior parte das mulheres com quem se cruza e, portanto, detentor desse sentido nelas muito desperdiçado... poix :)

    ResponderEliminar
  26. Opá... foste um pooquito complicada no coment ao meu coment...
    Tenho o sentido de humor em baixo, hoje ... lol lol ....

    ResponderEliminar
  27. Paulo,

    Ou então é o meu que está em baixo... mas ainda que fosse o teu, eu não te baixaria de escalão na mesma ;)

    ResponderEliminar
  28. Pax linda, o meu escalão ainda pode baixar?
    :)
    Quando se fala em "coisas" em baixo eu vejo logo que não é nada comigo...
    :)
    Olha, hoje almocei em Coimbra... não sentiste as orelhas quentes...?!?!?! Poix...
    ;)

    ResponderEliminar
  29. Paulinho,

    Não, fica tranquilo que o teu escalão já não pode baixar! Lol

    Como vês, ao almoçares em Coimbra já foste almoçar "em baixo" eheheh.

    E senti sim, bem quentinhas, o que vale é que quem mas aqueceu são pessoas de quem gosto muuuito :)

    ResponderEliminar
  30. Boa noite

    Já eu tenho um dom natural para fazer rir as pessoas. Basta dizer o meu nome.

    Herculano da Conceição Vitorioso

    ResponderEliminar
  31. Herculano,

    Olha que até podia ser bem pior... podia, podia ;)

    Benvindo :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!