segunda-feira, 1 de junho de 2009

O lançamento do ladrating

.
Tenho de confessar que estou um cadito chateada.
.
Disseram-me que iria haver ontem o lançamento de um livro.
Como gosto de ler e até engraço com o autor, pensei «Boa! Até que entre o ski da Serra de Sintra e o jogo do Paços de Ferreira (que ía disputar a taça com um daqueles clubezecos do norte) tenho uma hora de que posso dispor e, se é um lançamento, mal seja que arremesse algum calhamaço de 600 páginas que me parta a cabeça, que não tenha levado livros para todos ou que eu não consiga saltar o suficiente para agarrar algum e sempre poupo uns euritos»
.
Pois!
Sabem como é aquela coisa que se faz pelo telefone do «Ah e tal ganhou uma jarra de cristal e um fim de semana na Jamaica com tudo incluído entre as 15 e as 19 horas»? Sabem? Foi parecido!

Os livros não só não foram lançados (que eu até tive de me curvar para o apanhar de uma prateleira junto ao chão), como as senhoras que se colocaram estrategicamente no balcão próximo da saída me perguntaram (com os dedinhos a segurarem o canto da etiqueta do preço) «É para oferta?» Pois eu também achava que sim mas está mais que visto que não!!!
.
O que ainda safou a tarde foi o facto de o autor me ter assinado (dedicado, portanto) a primeira página do manual, onde escreveu que esperava que eu gostasse de o snifar (enfim, tem de se lhe dar o desconto pelo vedetismo) e carimbado (se bem que o carimbo nem foi ele quem colocou que escrever textos qualquer um faz e eu sou a prova viva disso mas conseguir que as letras do carimbo fiquem direitas não é para qualquer um!)
.
E como não quero fazer publicidade gratuita a um livro pelo qual já corri todos os dicionários e ainda não encontrei a tradução de "ladrating" para que possa sair da capa e começar a ler pela parte de dentro (e além disso também me esqueci de comer e beber o que o canídeo tinha levado para a entrevista), não vou dizer que é o novo livro do Rafeiro Perfumado, da Bizâncio e se chama Are You Ladrating To Me?
.
Ora toma!
.
Ah! Sr. Rafeiro, como lá não me identifiquei, digo-te agora: eu era aquela igualzinha à Nicole Kidman só que mais pobre, mais baixa, mais gorda, mais feia e mais morena, remember now?
.






Parabéns

.

pelo

.

livro!

.






:)

30 comentários:

  1. E eu que ia e acabei por não ir...tá mal! Podias ter tirado fotos ehehehe!

    Abreijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fosca-se, tenho mesmo uma letra foleira. E eu bem que olhei para ti desconfiado, quando me disseste que te chamavas "aquilo", se soubesse quem eras tinha posto mais genica nas lambidelas faciais!

    Beijo e obrigado pela tua presença!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Até pensei que estavas brincating to me! Foste, achaste que me reconheceste e nem uma palavrinha (ou palavrão)?! Ai, ai... porque é que ainda não tenho o dom da adivinhação??? :D

    Beijocas! :)

    ps - se fores ver no dicionário, aposto que encontras o ladrating ou até o brincating... nas entrelinhas! :)))

    ResponderEliminar
  5. Afrodite,

    Não foi por falta de convite nem de companhia!
    E nem sabes o que perdeste! (Nem sabes nem eu te vou contar, que é para ver se aprendes!)

    Beijooooo!

    ResponderEliminar
  6. Rafeiro,

    "tenho mesmo uma letra foleira"

    Longe de mim querer contrariar-te!
    Aliás, tenho estado preocupada com a desvalorização que o livro possa ter sofrido por estar assim tão mal rabiscado... ;)

    Quando te disse que me chamava "aquilo" já de lá saí toda lambuzada! Dispenso!

    Obrigada a ti e sucesso!
    (O terceiro já começou!)

    ResponderEliminar
  7. Teté,

    Tu não me digas que eras mesmo aquela miúda (com ar de quase-adolescente)?!
    Eu até tive receio de meter os pezations pelas mãozations ao perguntar-te!

    E já consegui sair da capa! Já vou no inicio daquela página onde está escrito "Índice" ;)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  8. Não percebi, atão foste incógnita??????? :D

    ResponderEliminar
  9. Vani,

    Diz-se incognitation!
    O Rafeiro bem que me lambeu as bochechas (salvo seja) mas nem pelo faro me descobriu! Eheheh

    ;)

    ResponderEliminar
  10. Incógnita?!

    Já ultrapassei essa fase! Mas velhinha de bengala na mão, felizmente, (ainda) não cheguei lá! :D

    E também já ultrapassei a fase do receio de meter os pezations pelas mãozations! De tanto errar, 'tá visto!!! :)))

    Mas vá, desta escapas (à conta da multidão), na próxima oportunidade... ui, ui, nem por isso! ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Teté,

    Por esse andar bem que os fazedores de bengalas podem mudar de ramo!

    Mas eu também não sabia até que ponto gostarias que eu chegasse e dissesse "Então tu é que és a Teté?" e (embora nem sempre possa parecer) sou uma moçoila muito respeitadora :)

    Mas olha que nos fartámos de comentar que deveriam estar ali vários blogguers nossos "amigos virtuais"!

    Para a próxima nem quero escapar!

    ResponderEliminar
  12. Não acho bem!!!!!!!!!!!!

    eheheheh, eu aqui a dar voltas e mais voltas a tentar adivinhar!

    ResponderEliminar
  13. Maria Inês,

    Isso das voltas é o departamento do Rafeiro, atrás da cauda!

    Eheheheh, eu também estava curiosa a tentar imaginar quem seria quem mas só mesmo porque vi o nome (quando estava na fila) é que percebi quem era a Teté. Ou tens de ser vidente ou é muito dificil!

    ResponderEliminar
  14. No meu caso, por momentos pensei que o Rafeiro me fosse beijar!!!! Eram quase só, membros da blogosfera feminina, e beijo para cá, beijo para lá, que quando me aproximei para receber a dedicatória ainda fui todo receoso!!!
    Mas escapei, uff...

    ResponderEliminar
  15. Roderick,

    O Rafeiro confessou (e nem foi preciso torturar muito) que estava num estado semi-catatónico (seja lá o que for que isso signifique) mas ainda conseguiu destinguir! Se bem que foi um risco que correste, também acredito! Lol

    Agora que falas nisso, foi pena eu não estar mais atenta à parte masculina da coisa que, por exclusão de partes, seria fácil saber quem eras!

    Benvindo :)

    ResponderEliminar
  16. o paços de ferreira não faz parte dos clubezecos do norte?

    ResponderEliminar
  17. A,

    Não! O clubezeco do norte a que me refiro é um daqueles rascas que nem me lembro agora do nome ou das iniciais... mas acho que acaba em "P".

    (É hoje que eu levo porrada)

    ;)

    ResponderEliminar
  18. acaba em p? sporting de bragap?

    ResponderEliminar
  19. A,

    Acho que não. É um a uns 50 Km antes de chegarP a BragaP

    ;)

    ResponderEliminar
  20. Cara deusa Pax,

    Acho que com as pistas que já deste até o Watson já sabe quem és! :P

    Quanto ao lançamento, concordo, só porque sou um ser aventureiro (e educado) é que entrei na livraria sem o capacete! Mas afinal não se lançou nada, até as rolhas de espumante ficaram nas mãos em vez de saltarem para o tecto ;)
    Em todo o caso aqueles rabiscos até ficam bem na primeira página, pelo que, como tu, não dei o meu tempo como perdido. :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  21. FATifer,

    Que nada! Nem o Canídeo da casa soube quem eu era!

    Quanto ao lançamento já sei: para a próxima vou ter de negociar melhor a coisa! Só vou com subsidio de alimentação e de deslocação!
    Ainda por cima esqueci-me de que aquilo tinha bar aberto! Tshhh!

    Eu gostei de ir e sei que tu também!
    E obrigada pela companhia, és um cavalheiro mesmooo!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  22. não tou a ver. clubezeco do norte soa-me mesmo é a paradoxo.

    ResponderEliminar
  23. A,

    Pois a mim soa-me mais é a paraduxo!
    Se bem que tenha de admitir que é uma implicância dificil de justificar em face dos factos... mas que queres?!

    :)

    ResponderEliminar
  24. Só não percebo porque é que a caneta está a tapar o nome "Engrácia da Silva"...

    ResponderEliminar
  25. Por acaso também fiquei tão eufórico com a dedicatória do Rafeiro, que me esqueci do bar aberto!!! eheheheh
    E das cerejas, já agora!!!!

    ResponderEliminar
  26. Rafeiro,

    Eu só disse Engrácia porque não sabia se saberias escrever Pancrácia, o meu verdadeiro nome!

    ;)

    ResponderEliminar
  27. Roderick,

    Eu fiquei tão eufórica por ele não me ter mordido que não quis abusar da sorte e saí o mais rapidamente que pude!

    ;)

    ResponderEliminar
  28. Como diria o rafas, oh bimba! Deu-te a timidez e pumbas, não levaste lambidela personalizada! ou tinhas medo q mordesse? :D

    ResponderEliminar
  29. Olha que o aviso da Tete é sério!! Foi ela que me encontrou e se dirigiu logo a mim!! :DDDD (o ano passado, aqui no all-garve)

    ResponderEliminar
  30. Vani,

    No just in case mantive as canelas longe da dentadura dele! Mas não ralhes mais que ele também já me chamou bimba!

    A mim era muito dificil alguém poder reconhecer (além dos que já conhecia pessoalmente) porque nem fotos tenho no blogue! Se bem que sou quase igualzinha à Nicole Kidman mas até estou um cadito chateada porque ninguém contradisse as ligeiras diferenças! Tá mal! Porque será?... hum...

    ;)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!