sábado, 18 de julho de 2009

Memórias V


Estava a arrumar umas fotos e encontrei algo que me apetece partilhar aqui…

Era uma noite de Agosto, quente … estava sentado no sofá com o meu irmão a ver um filme. Deixo-me escorregar e olho par o tecto momentaneamente. Algo me prende a atenção, paradinha no nosso tecto estava uma osga (para mim é o que lhe chamei mas se algum biólogo me quiser corrigir não levo a mal). O filme era em dvd, por isso parámos e olhámos um para o outro como que a perguntar “e agora o que vamos fazer?”. Depois de alguma “discussão”o meu irmão foi buscar uma vassoura e eu uma caixa de sapatos. Na meia hora seguinte estivemos entretidos a tentar convencer a sra. osga a entrar na caixa, coisa que só fez depois de ter percorrido quase toda a sala. Deu para tudo, até para tirar fotos:


Só a conseguimos fechar na caixa à segunda tentativa e depois lá tive de ir à rua libertar o bicho, sim que não fechamos na caixa a para a guardar!
Sempre que recordamos essa noite sorrimos os dois ao lembrando-nos do trabalho que deu apanhar aquele animal que parecia estar a gostar muito da nossa sala!

FATifer

16 comentários:

  1. Imagina que acordavas e ela estava alí, a passear no teu nariz...

    ResponderEliminar
  2. Paulo,

    Felizmente não tenho um nariz assim tão grande , sim que o bicho tinha pelo menos 10cm (não, não medi). Em todo caso se estivesse a passear ao pé de mim podia ter um acidente antes de me dar a veia xintoísta :P

    Abraço e bom fim-de-semana,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Teresa,

    São giras o quê, as osgas? As fotos? (bem vai dar ao mesmo as fotos são da osga)

    Pois não sei que dizer... apenas direi que, como contei, esta ganho uma viagem numa caixa de sapatos até à rua…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Odeio osgas!
    Não as suporto nem em fotos!
    Já estou práqui a coçar-me toda!

    Quando era miuda deve ter-me passado alguma perto ou mesmo em mim enquanto dormia e andei uns dias com uma alergia horrivel, que me foi diagnosticado ser algo de osga e só passou com uns tratamentos com uns cremes especiais . Não sei se foi por isso ou não mas o facto é que só de ver uma imagem de alguma e já me arrepio toda! Não tenho problemas com lagartixas, lagartões, ou mesmo ratazanas, mas osgas... breeeeeee!

    ResponderEliminar
  5. Cara deusa Pax,

    As minhas desculpas, não era minha intenção deixar-te arrepiada ou fazer-te recordar tal episódio traumático…

    Como disse ao Paulo, ao pé de mim não me parece que a quisesse mas até foi divertido a luta que deu para pôr na caixa ;)

    Beijinhos,
    FATifefr

    ResponderEliminar
  6. Que nojo!!!

    É um dos animais que me arrepia, vou-me já embora!

    Fui!

    :)

    ResponderEliminar
  7. alfabeta,

    Tal como disse à deusa Pax, não era minha intenção arrepiar ninguém, sorry.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. A sra. osga (não distingo muito bem de lagartixas, especialmente se estas forem gordinhas, que de um modo geral me parecem mais magrinhas) ainda teve sorte de dar com vocês, que se fosse outro o bicho não sobreviveria a uma visita sem convite...

    Tipo com umas pás e vassouradas, se não fosse de botifarra em cima. Nhác, também dava uma grande porcaria, é certo!

    Mas pronto, com irmãos há sempre muitas histórias para contar... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Teté,

    Sim, não tínhamos razão para matar o bicho mas também não sei se haveria muitos a ter a nossa paciência, é que ainda deu luta! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  10. Há uns 8/9 anos atrás fiz uma viagem de sonho a Itália - porque Itália é um sonho - estava acho que em Nápoles, numa daquelas pensões manhosas na parte arabe da cidade, perto da estação de comboios - eu gosto de viver no periogo, antes de partir disseram-me "nunca vás para perto das estações de comboios, nem paras as zonas árabes" - a pensão tinha um ar limpinho apesar de tudo, o que era menos mau tendo em conta que precisávamos de partilhar a casa de banho.
    Ainda assim, um dia abrimos a porta do quarto e lá estava uma osga/lagartixa ou outra qualquer que eu não percebo nada de lagartos.
    O pé direito do quarto era enorme e lá fui eu dizer à senhora que cuidava da pensão que ela tinha de tirar a osga do tecto, mas sem a matar, isto por gestos que o meu lato conhecimento de italiano dá para muito pouca coisa.
    Ela lá fez o frete de ir buscar a vassoura, abrir a janela e mandar o bicho sair.

    ResponderEliminar
  11. Ouvi dizer que bem grelhadinha, com uns coentros à mistura, não é horrível de todo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  12. OOOOOOOOOOOOH gosto imenso de osguinhas ihihihih, tinhamos umade estimação que andava à solta pela casa. Comia a mosquitada toda e era simpática. Até que alguém a esborrachou sem querer... :(

    ResponderEliminar
  13. Gata2000,

    Pela tua descrição a senhora dessa pensão devia estar muito mais habituada que nós a lidar com esses “hóspedes” ;)
    Sim que, como disse, eu e o meu irmão ainda levámos uma boa meia hora a meter esta na caixa…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  14. Rafeiro Perfumado,

    Pois, como já tinhamos jantado e o meu irmão nem gosta de coentros, deixamos essas experiências para outra oportunidade (tipo quando estivermos no meu da Austrália com o Mike Dundee e os seu amigos aborígenes) :P

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  15. Vani,

    Pois acidentes acontecem… mas nós (e eu em particular) não somos muito de ter animais de estimação… por isso foi mesmo caixa e rua com ela.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!