quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Insólitos na minha vida…

Apetece-me partilhar algo que me aconteceu hoje de manhã por ser uma daquelas situações que poderiam deixar-me a pensar… passo a relatar:

8:05, estou na bomba de gasolina a pagar e o meu telemóvel começa a tocar. “Que raio, quem me estará a ligar a esta hora?” penso enquanto acabo de pagar. Quando finalmente consigo chegar ao telemóvel (aqui convém explicar que com as calçar do fato d chuva, sim não chegou a chover hoje mas fui equipado na mesma, é mais difícil chegar ao telemóvel). Como dizia, quando consegui chegar ao telemóvel para ver quem era constatei, com surpresa, que era eu! Sim, o meu telemóvel profissional “decidiu” ligar para o meu telemóvel pessoal!


Duas notas:

É muito estranho ter guardado o telemóvel profissional sem bloquear o teclado.

A última chamada que fizera até tinha sido para mim mas não para o meu telemóvel mas para o número fixo.


Não é do meu feitio tentar atribuir significados ou explicações a este tipo de situações mas apeteceu-me partilhar…


FATifer
PS – Pax, já sei que, com este texto, descobriste ou confirmaste outra ou outras vantagens de andar de carro! :P

12 comentários:

  1. Há situações difíceis, ou impossíveis de explicar!

    Situações insólitas e muito frequentes, comigo:
    Procurar o telemóvel em casa, tendo-o na mão ;
    Procurar os óculos, estanto eles no sítio onde devem estar: postos !
    :))
    .

    ResponderEliminar
  2. Rui da Bica,

    Pois é que nem vou tentar explicar este episódio que relatei… poderia até ser perigoso! :)

    O que contas são variações do proverbial carpinteiro/merceeiro à procura do lápis com ele na orelha ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Poderia ser bem perigoso, de verdade.
    As pessoas não se dão conta, ou desvalorizam o facto de se atender o telemóvel enquanto se abastece de gasolina, mas em certas condições, poderá ser extremamente perigoso.
    .

    ResponderEliminar
  4. Cá para mim o teu telemóvel achou por bem avisar-te de que não são horas para se andar todo enchouriçado, e como sabia que já tinhas saído de casa não ligou para o último registo mas sim para o teu telemóvel pessoal!
    :)
    E sim, nem que fosse uma daquelas coisas que parecem uma moto mas com chapa a toda a volta (vulgo Smart), mas é mais uma vantagem a favor do carro! ;)

    ResponderEliminar
  5. Quando estou aborrecida também ligo para mim...e escrevo sms e envio mails ehehehhehe! Pronto...estás desculpado...volta para casa :)!

    Abreijinhossssssssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Ihihih, é muito frequente o telelé do maridão começar a tocar no meu, quando estamos lado a lado!

    O vice-versa já não acontece, que não tenho bloqueios, mas todos os meus telemóveis têm tampinha. Que isto dentro de malas, em bolandas, alguma vez se sabia onde a chamada ia parar?! E para a Conchinchina não dava jeito nenhum para a conta, né?

    Mais a sério, não me parece invulgar que vá parar a um número da tua agenda, estranho seria se a chamada fosse feita para a Casa Branca ou para o PM chinês... :)))

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  7. Rui da Bica,

    Quando falei em “perigoso” não me referia ao que te referes. Aliás se vires eu disse que já estava a pagar e nem cheguei a atender. (ok, não desligo telemóvel na bomba de gasolina mas também nunca atendo).

    Quando eu falei em perigoso era mais no sentido de tentar interpretar ou atribuir significado ao facto que relatei porque tenho uma imaginação demasiado tortuosa! ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Cara deusa Pax,

    Ilustras-te muito bem o que dizia ao Rui da Bica. Começar a tentar interpretar ou atribuir significados ao facto que relato é perigoso! :P

    Como sabes (porque já o disse repetidamente) não deixarei de andar de moto até que não possa mesmo por algum motivo, por isso … :P … e tu não me compares uma coisa com chapa à volta com uma moto, por favor!
    (eu bem tento tirar-te argumentos mas o que pode um mero mortal contra uma deusa?)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. FATiferzinho,

    Não consigo evitar comparar! A única diferença visível entre uma moto e um smart é só mesmo o facto do 2º ter uma chapa a toda a volta! Até estacionam na mesma posição nos passeios e tudo!

    :)

    ResponderEliminar
  10. Cara deusa Afrodite,

    (que saudades tinha de escrever isto!!)

    Ainda bem que estou desculpado e posso voltar para casa, uma deusa diz, está dito!

    Isso que fazes pode ser uma estratégia interessante porque o fazes conscientemente e com um propósito, que até pode ser só desabafares contigo. Neste caso o telefone ligou “sozinho”. O que achei curioso… mas, como já disse, não vou tentar interpretar…

    Abreijo,
    FATifer

    ResponderEliminar
  11. Teté,

    Por acaso o meu actual telemóvel privado não é fliptop mas o que fez a chamada é da empresa portanto não me foi dado a escolher…

    Ilustrando os “perigos” de tentar interpretar estas situações:

    “Ihihih, é muito frequente o telelé do maridão começar a tocar no meu, quando estamos lado a lado!”

    Quem te diz que ele não o faz intencionalmente? :P

    No caso do meu telemóvel …

    “estranho seria se a chamada fosse feita para a Casa Branca ou para o PM chinês... :)))”
    Aaa.. pois até porque as probabilidades de acertar num número desses devem ser inferiores às de ganhar o euromilhões!

    “não me parece invulgar que vá parar a um número da tua agenda”
    Concordo mas seria mais “normal” ir ao último número marcado pois requer só a activação da mesma tecla. Enquanto o que aconteceu requer pelo menos a activação de duas teclas (mais uma vez é uma questão de probabilidades).

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  12. Carríssima deusa Pax,

    Poderia acrescentar à sua comparação que a maioria dos condutores desse veículo que cita (e indevidamente compara com uma moto) que não são meninas (da linha e nabas!) parece que estão conduzir uma mota, no sentido depreciativo do estereótipo, dada a quantidades de manobras perigosas que fazem (desde mudanças de direcção bruscas a tentarem colocar-se em qualquer espaço só porque o veículo é pequeno).

    Observa muito bem que no estacionamento existem aqueles que tendem a imitar os motociclos quer pela posição perpendicular ou em cima do passeio.

    No entanto se quiser ser exacta na sua comparação, sugiro que equipare um smart a uma scooter (até porque ambos têm mudanças automáticas) e aí não terá objecção da minha parte porque eu gosto é de motos! :P


    Uma vénia para deusa,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!