A convite deste do Sr. LONTRO, fui à cidade do Porto o fim-de-semana que passou. Um dos melhores elogios que lhe posso fazer é que me conseguiu mostrar que esta cidade tem, na realidade, os seus encantos. Mas comecemos pelo princípio.
Fui de boleia com a dona da Isla onde mais gosto de naufragar e só isso já foi um privilégio. A viagem foi tranquila e o GPS emprestado, ajudou a encontrar facilmente o primeiro destino – parque da cidade, local do pic-nic. Um parque muito aprazível embora responsável pela dor que ainda tenho no braço (sim a culpa não é minha que andei ao sol, não é não!).
Foi muito bom conhecer mais um conjunto de bloggers (as minhas desculpas se ainda não fui aos vossos espaços mas o tempo não estica!). As conversas, mais ou menos acesas, foram espontâneas e agradáveis só não percebi como sobrou metade do bolo de chocolate que levei. (o que é que uma coisa tem a ver com a outra, podem perguntar, sim, que as conversas são é como as cerejas e dessas também houve que tivesse levado mas a garrafa de vinho bebeu-se toda!).
Enfim estávamos ali tão bem que não apetecia ir embora mesmo…
Quando por fim decidimos ir embora daquele parque, voltou a entrar em cena o GPS que nos guiou ao local onde iríamos pernoitar – um hotel que recomendo, dada relação qualidade preço.
Relaxados, fomos literalmente conduzidos pelo nosso anfitrião ao espaço mágico onde, a começar pelo gin de aperitivo e a acabar no vinho grego a acompanhar a sobremesa, o casamento entre o que comemos e o que bebemos foi, no mínimo, perfeito!
Antes de voltarmos ao hotel e apesar da chuva, ainda fomos beber um copo…
Tiveste mais sorte que eu, que quando fui ao Porto choveu todo o dia (exceptuando umas abertas). Convenhamos que para picnicar não dava jeito... :)
ResponderEliminarDaí ter de lá voltar, especialmente para visitar o Jardim de Serralves, porque debaixo de chuva não deu!
Bom, então esperamos pela passeata de Domingo!
Beijocas!
Teté,
ResponderEliminarNo sábado até esteve bom tempo para o pic-nic, não estava a brincar tenho ainda um braço, em especial, vermelho e a doer sempre que toco.
Pois a Serralves não fomos (não havia tempo, foi só uma manhã). O Porto ainda preserva alguns encantos por descobrir ;)
Amanhã verás mais fotos (modéstia à parte) simpáticas.
Beijinhos,
FATifer
Foi, de facto, um privilégio, ó vizinho de pic-nic! ;)
ResponderEliminarKisses
Plágio!! :DDD (estou a brincar! ;) )
ResponderEliminarRealmente foi um fim-de-semana bem passado. Como eu já tenho de andar ao Sol no trabalho, fora dele procuro sombras sempre que posso. No nic-pic ainda me escondi algumas vezes debaixo daquelas árvores. :)
Eh pá! Eu também fico chateado quando tenho o melhor bolo de chocolate do mundo no frigorífico! :D Agora a sério, eu não comi mas foi só porque estava completamente cheio. E de vez em quando até passo relativamente perto dessa loja mas nunca lá entrei.
Também gostei muito do jantar. O frango recheado com alheira estava excelente! Nunca tinha comido mas fiquei fã. :)
Pareceu-me tãooooo bom!
ResponderEliminarQue bom que correu bem, mas com o Paulo a organizar, só podia mesmo!
Eu estive aí na noite de S.João, estive a ver o fogo de artificio em Gaia e tudo! Foi indescritivel! Só mesmo estando lá! Ou seja, foi por pouco que não consegui juntar-me a vocês e tenho pena... mas haverá outras :)
Beijos :)
Miúdo, quando precisares de boleia, já sabes.
ResponderEliminarAté porque o GPS torna tudo bem mais fácil!
;)
Pela boleia e não só??? Mauuuuuu! :D
ResponderEliminarIanita,
ResponderEliminarBem-vinda ao nosso espaço.
Não me espanta que concordes, afinal apenas constatei o óbvio! ;)
Volta sempre, beijinhos,
FATifer
Rice Man,
ResponderEliminarBem-vindo ao nosso espaço.
Pois também não me espanta que me acuses de plágio (mesmo a brincar) o relato é do mesmo evento e tu e outros escreveram primeiro! O texto de hoje também soar familiar mas tentarei que as fotos não sejam todas iguais às tuas o que será difícil pois escolheste bem!
O fim-de-semana foi excelente, nem o escaldão me faz mudar de opinião, como disse.
Quanto ao bolo se gostas de chocolate devia experimentar. Dizer que é o melhor é pretensiosismo de que o faz mas que é bom é, eu gosto.
Não comi frango pois já conheço esse prato mas não duvido que estivesse excelente. ;)
Abraço e volta sempre,
FATifer
Cara deusa Pax,
ResponderEliminarCom um anfitrião deste calibre não havia dúvidas que seria, como foi, memorável. Pena foi não poderes estar presente mas, como dizes, haverá outras oportunidades!
Hoje vou mostrar mais umas fotos.
Beijinhos,
FATifer
Cris,
ResponderEliminarComo disse foi um privilégio, obrigado mais uma vez.
Posso retribuir… se algum dia quiseres dar uma volta de moto, já sabes (mesmo sem gps não nos perdemos!).
Beijinho,
FATifer
Vani,
ResponderEliminarEssa frase foi deixada, propositadamente, ambígua como teste às mentes perversas :P
Agora a sério, a Cris sabe o que estou a agradecer e mesmo não sendo nada que não pudesse revelar aqui, só mesmo para te contrariar, não vou dizer :P
:)
Beijinhos,
FATifer
FATifer, agora fiquei com ciúmes! Também já te dei boleias e não escreveste tanto como da da Cris! Amuei!
ResponderEliminar;)
Que engraçado... também estive no Porto este fim de semana. A blogosfera anda cheia de coincidências.
ResponderEliminarObrigada por tudo. E pelo melhor bolo de chocolate do mundo. ;)
Vera Angélico,
ResponderEliminarBem-vinda ao nosso espaço.
Pois é sem dúvida uma coincidência… ou não! ;)
Pois fico contente que tenhas provado este bolo, nada a agradecer, foi um prazer leva-lo.
Beijinhos e volta sempre,
FATifer
Cara deusa Pax,
ResponderEliminarSem lhe querer (até por que sou eu!) o direito ao capricho (afinal é uma deusa), julgo não haver lugar a ciúmes. Nem me lembro de alguma vez ter mencionado que me tinhas dado boleia mas isso porque não escrevi sobre nenhum dos eventos em que tive esse privilégio. Sim uma boleia tua nada fica a dever a uma da Cris, são ambas um privilégio para um mero mortal como eu…
Menos amuada? :P
:)
Beijinhos,
FATifer