segunda-feira, 29 de junho de 2009

Gosto-te!

.
Alguém disse, um dia, que a verdadeira arte de um homem não consiste em conseguir conquistar várias mulheres mas sim a mesma mulher várias vezes.

É quase o mesmo:
.
Conquistas-me de novo e de novo de cada vez que me chego a ti.
.
Ficas-te.
Sou eu quem te procura.
.
Ignoras-me.
Atrais-me mais.
.
Respiro-te.
Toco-te.
Iludo-me.
.



Procuro em ti o que mais ninguém viu.
Só assim me engano e te possuo.


Estás em mim.
Ainda que não me sintas.


Sei-te.
Ainda que não o saibas.
..
.
.


Gosto-te.
Basta-me.

23 comentários:

  1. E ainda dizes que escrevo textos difíceis de comentar… o que dizer deste?... olha gosto das fotos!! ;)

    Mas de resto não posso discordar… a frase que dizes que alguém disse parece-me acertada… :)

    Amanhã a ver se tenho inspiração para escrever um texto sobre o fim-de-semana no Porto e pôr umas fotos para te fazer inveja :P (se calhar até vou fazer mais que um texto sobre isso, logo vejo).

    Beijinhos… oh deusa Pax!
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. Também a gosto.
    Também me mora no peito.
    Invejo-te.
    Volta e trás-me segredos dela...

    ResponderEliminar
  3. FATifer,

    Esta cidade não se comenta: sente-se, daí que aceite a tua dificuldade :)

    Eu estive no S.João! ;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Cris,

    Partilho-a com quem dela gosta. Só com esses. Partilho-a contigo :)

    (Já lhe mandei o teu beijo)

    :)

    ResponderEliminar
  5. As contradições que atraem...as impossibilidades possíveis...

    ResponderEliminar
  6. Ai as saudades que me trouxeste!!
    As lembranças, as vontades.

    ResponderEliminar
  7. Melisand,

    Ena! Em cheio! Só mesmo quem conhece muito bem reconheceria!

    A primeira foto é no Passeig de Gràcia e a segunda foi tirada numa espécie de beco de cargas e descargas que está atrás da casa Batlló. São as traseiras da Batlló.

    Sou uma apaixonada por Barcelona! Nada a fazer!

    Benvinda :)

    ResponderEliminar
  8. Paulo,

    Engraçado falares em contradições... é que tirei uma foto por entre as flores de um quiosque que tem como pano de fundo a porta de uma sexshop :)

    Tudo coexiste em harmonia!

    :)

    ResponderEliminar
  9. Gata,

    Eu sinto saudades dela ainda antes de a deixar!
    Curiosamente nunca lá vivi nenhum momento especial com ninguém. As lembranças que me trás são por ela mesma (o que, pensando bem, talvez seja um desperdicio mesmo, lol)

    ;)

    ResponderEliminar
  10. Especialmente em Barcelona tudo coexiste em harmonia metainstável, é uma cidade do mundo.
    Vivi lá e lá passei momentos muito tristes e exactamente o oposto.
    Essas imagens do post são tão inconfundíveis como incontornável é a sensação de que o fantasma de Gaudí domina as nossas vidas e as torna contraditórias e ambíguas… tal qual as tuas frases, pertinentes e verdadeiras.

    ResponderEliminar
  11. Quando li, fiquei na dúvida: está apaixonada ou é mesmo uma paixão pela cidade (isto mais devido às fotos)?

    Nunca fui a Barcelona, com grande pena minha, toda a gente que conheço diz maravilhas da cidade. Quem sabe um dia?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Paulo,

    Adorei isto: "(...) como incontornável é a sensação de que o fantasma de Gaudí domina as nossas vidas e as torna contraditórias e ambíguas…". Fizeste-me perceber exactamente como é aquilo que não consigo descrever.
    Tenho um fascinio pela obra do Gaudí. Pela obra não só fisica mas, talvez principalmente, pelo romper de costumes, do vulgar, do pré-estabelecido. Fascina-me de um modo para além do narrável.
    O Gaudí consegue arrastar-me também para além da vulgaridade. Momentos tristes, momentos felizes, mas nunca vulgares.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  13. O Gaudí sempre falou a quem o quis ouvir com a beleza da sua obra, com os pormenores inseridos nela.
    Com a suavidade dos conceitos que viviam em simbiose com a dureça dos materiais de construcção.
    Gaudí era um romántico da arquitectura.
    Escrevia poesias nos edificios, e quem tem a capacidade para as ler, nunca mais o esqueceu!

    ResponderEliminar
  14. Os meus momentos especiais prendem-se com as casas do Gaudi, o parque e a catedral.
    As minha vontades são as de chorar novamente de alegria e emoção depois de ver e ouvir o espectaculo multimédia na fonte de Montjuic.
    Os "mixed feelings" que a cidade me dá, por um lado majestosa, imponente, um caldeirão de culturas, por outro o contraste com a miséria, os vícios as perversões.
    Adoro!!!

    ResponderEliminar
  15. Teté,

    Aqui entre nós (que ninguém nos ouve), eu já vivi uma paixão (assolapadississima) em Madrid e não consigo sentir por Madrid o fascinio que sinto por Barcelona, onde nunca me aconteceu nada de semelhante.

    Adorava apaixonar-me em Barcelona! Seria perfeito! :)

    Quando lá fores, perde-te pelas Ramblas, pela Gracia, pela Barceloneta, pelo Bairro Gótico... perde-te no meio de todos os outros que se perdem também e depois me dirás :)

    ResponderEliminar
  16. Cris,

    Eu também acho o Gaudí absolutamente fabuloso, assim como o acharam os pouquissimos que a ele confiaram projectos.
    Conheço outra casa dele em Comillas também fabulosa.
    Tudo nele me fascina: vida e obra.
    É este tipo de pessoas que se tornam imortais, pelas obras que deixam.
    Não é a Milá, não é a Batlló, são as casas de Gaudí.

    Concordo contigo: um romântico da arquitectura que escrevia poesia em pedra e a dureza e eternidade da pedra, a quem o saiba ler, jamais o deixará esquecer.

    ResponderEliminar
  17. Gata,

    Estive a olhar para essas fontes no Domingo à noite.
    À minha frente aquele espectaculo que conheces e atrás de mim uma feira/reunião de homossexuais (centenas) a beijarem-se e a dançarem ao som de Rock. Foi mais surreal do que o que eu poderia alguma vez imaginar que veria na minha vida!
    É isto Barcelona: nunca igual, nunca previsivel e quase que me choca pelo facto de que nada aqui parece conseguir chocar-me!

    :)

    ResponderEliminar
  18. OH PAHHHH, eu ia-te dizer toda lampreira, oh pah, isso parece casa feita pelo Gaudi!! :D
    Adorei Barcelona :) e viva Gaudi!!!!!! :D

    ResponderEliminar
  19. Tb fiquei na duvida se estavas a falar de um jove ou de outra coisa :D. Mas com um jove é a mesma coisa, mesmíssima.

    ResponderEliminar
  20. Cara deusa Pax,

    Confesso que não tinha 100% de certeza quando comentei por isso não arrisquei mas depois do comentário da Cris e restantes confirmei que estava certo e que era Barcelona.

    “Esta cidade não se comenta: sente-se, daí que aceite a tua dificuldade :)”

    Como sabes nunca a senti mas espero um dia poder sentir… ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  21. Vani,

    Até nas traseiras (passa à frente, que esta parte não deve soar lá muito bem) o Gaudi é inconfundivel!

    Para te ser mesmo sincera, este texto poderia ter sido sobre um jove sim. Poderia, é verdade que esteve por momentos no meu pensamento. Mas Barcelona é, para mim, uma paixão eterna e nem tudo o é.

    :)

    ResponderEliminar
  22. FATifer,

    Há locais que nos fascinam de diferentes modos e por diferentes motivos. Esta é, para mim, uma das que nunca deixa de me surpreender.
    Nem todos a veem com os mesmos olhos, nem todos a conseguem sentir no fundo da sua alma, que sim, Barcelona tem alma.
    Tens de ir. Depois me dirás se te tocou ou não.

    :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!