quarta-feira, 3 de junho de 2009

“Tem a mania que é pessoa!”


É assim que costumo caracterizar os seres que, tendo um ar sobranceiro e arrogante, se acham mais que os demais. Para poderem entender o alcance desta minha “classificação” terei de explicar que para mim só é considerada pessoa (volto a dizer por mim) quem eu acho que merece e não qualquer ser que aparente pertencer à raça humana (radical, xenófobo, elitista, convencido, digam e pensem o que quiserem mas é assim que penso!).

Algumas destas “entidades” têm a capacidade de me fazer sair do sério (por instantes) e pensar ou ter vontade de chegar a vias de facto, isto é, mostrar-lhes (de modo doloroso) que não passam de desperdícios de espaço, reduzindo-os à sua insignificância… sim, por mais que esteja a precisar de exercício seria um desperdício da minha preciosa energia para não falar do facto de ter de sujar as minhas preciosas mãos com quem não merece...

Ok, para quem não tenha entendido o tom (hiper) irónico e esteja agora a pensar que sou um monstro ou pior, que sou exactamente aquilo que digo abominar, apenas dizer que isto não passa de um desabafo porque por vezes, temos mesmo que nos conter perante certas coisas, o que nem sempre é fácil…


FATifer

10 comentários:

  1. Como eu te compreendo!
    E esses "seres" conseguem passar pela vida (toda ela) sem nunca compreenderem a mesquinhez da "grandeza" que julgam ter!

    Haja paciência mesmo, embora nem isso mereçam!

    ResponderEliminar
  2. Caga nos seres...de alto para não salpicares o real cagueiro! Ahh pois é!

    Boas mini férias para mim :)))))

    Abreijinhos e não te zangues :)

    ResponderEliminar
  3. Roderick,

    Eu sei que tenho razão, chego a ficar chateado de ter sempre razão! ;)

    Até porque ter razão nem sempre ajuda a ter paciência…

    Cumprimentos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Cara deusa Pax,

    Eu sei que me compreendes… ia dizer que esses seres só no fim da vida é eu percebem quão insignificantes são mas acho que, pensando bem, nem aí, pensarão com certeza, que é uma injustiça morrerem pois não mereciam… enfim…

    A paciência é necessária para nosso bem pois se não a tivermos ainda corremos o risco de os pagar por bons!!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Principalmente na minha vida profissional, de vez em quando, deparo-me com alguns desses.
    Não lhes desejo mal, só que vão morrer longe que é para não cheirarem mal! Lol

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Cara deusa Afrodite,

    Os sentimentos que tentei descrever invadem-me apenas por segundos, o que será mais do que esses desperdícios de oxigénio e espaço merecerão mas o que posso fazer, não sou nenhum deus como vocês! :P

    Boas férias…

    Zangar? … como te disse um dia, nunca me queiras ver zangado, pelo que, isto não é estar zangado é apenas estar muito ligeiramente aborrecido/incomodado ;)

    Abreijo meu,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Cara deusa Pax,

    O pior é que nem sempre os nossos desejos são ordens, não é? ;)

    Mas olhemos para esses seres como desafios ao nosso autocontrolo (é sempre bom pormo-nos à prova!)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Oops, ia dizer que estavas zangado, mas troco já a palavra para irritado, pode ser?

    Se queres que te diga, acho que se perde um enorme tempo na vida com irritações por seres insignificantes, que nem um segundo olhar mereciam... Mas vai-se vivendo e aprendendo! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Teté,

    Podes usar o termo que preferires. Não contesto que o texto possa deixar transparecer um sentimento caracterizável por qualquer dos vocábulos mas, o que disse à de deusa Afrodite, disse-o porque é raro verem-me zangado (tão raro que há que estranhe) mas quando vêm não gostam de voltar a ver…

    Este texto é um desabafo reflectido que parte ou chega à conclusão que tiras… não merecem mas por vezes não há como evitar, pois o nosso auto controlo, capacidade de abstracção, etc são finitos (os meus são uma vez que não sou, nem me vejo com capacidade de ser, monge budista!).

    Vivendo e aprendendo sempre, sim… mas ainda não sou perfeito! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – um à parte, senti falta do teu comentário às últimas fotos que publiquei :P

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!