quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Divagações de fim de ano

“Tentar fazer o balanço do ano mergulhado numa gripe vai ser uma dor de cabeça. Sim, têm razão, a dor de cabeça vem da gripe não do balanço mas… digamos que não ajuda…”

Era o que tinha escrito ontem, felizmente, a dor de cabeça e a gripe já quase não se fazem sentir… ora então…

Balanço deste ano… mas porque raio vou eu fazer o balanço se já penso na vida todos os dias?
Se já sei que tem sido muito bom escrever aqui, comentar ali, trocar ideias acoli…
Se já todos ouvimos que estamos em crise…
Se… ok, já perceberam que não vou fazer balanço nenhum.

Pois não vou fazer balanço vou… hum… lembrei-me agora de uma pequena história que fica bem no dia de hoje…

A última vez que fui passar a passagem de ano ao Terreiro do Paço aconteceu uma pequena peripécia que ainda hoje é motivo de riso naquele grupo de amigos. Estando a meia noite a aproximar-se quem trouxera garrafas preparados para as abrir. 12 “badaladas” e toda agente abre as garrafas menos um que continuou com todo o cuidado (ou seria falta de jeito) durante quase um minuto a tentar e quando finalmente abre não é “pop” mas “puf” o que se ouve e a rolha não voa mas cai no chão… gargalhada geral!
E é esta a história da vez que mais me ri numa passagem de ano. De referir que o rapaz em questão até teve bastante sorte nesse ano e é hoje um homem muito bem sucedido mas não no ramo da hotelaria claro está!

E já só restam umas horas deste ano de 2008 … estou preocupado com o segundo que vão acrescentar, fiquei com uma dúvida existencial de a que ano ele pertence?... (ainda bem que não sou maníaco senão ainda me punha a acertar todos os relógios que tenho!!)


Porque é da praxe, aqui ficam os votos de que 2009 vos traga tudo o que desejam!


FATifer

17 comentários:

  1. Caro Fax, se este ano aumentaram os impostos, os cereais, os crimes em directo, os meus Kilos, os combustíveis, os desfalques bancários, a EURIBOR, os filhos da puta, os desempregados, os blogues, e tantas, tantas, tantas, outras merdas, porque não haveriam de aumentar os segundos de um ano de 31536000 para 31536001.

    No entanto, como não fui avisado em 2007, que em 2008 teríamos mais um segundo, eu não tive a oportunidade de me preparar para o efeito e como meio de protesto fiquei em casa no quentinho e com um bom stock de Champagne Salon. Como é evidente não esperei pelo cabrão do segundo a mais para o beber, aliás comecei bem antes.
    Conclusão, eu fui o 1º a comentar no Orgias este novo ano e o resto é letra…

    Um abraço a ti Fax e uma beijoca à maneira na Paxifer…

    (tenho a certeza que se enganei em algum nome, o sangue que tenho no álcool não teve qualquer efeito)

    ResponderEliminar
  2. Paulo,

    Loooooooooool, não te enganaste nadinha nos nomes, não senhor ;)

    Beijo enorme :)

    ResponderEliminar
  3. Fatifer,

    O meu primeiro comentário do ano!!!

    (Pronto, era só isso ;)

    ResponderEliminar
  4. Caro Paulo,

    Saúdo-te como primeiro comentador de 2009. Que o segundo tenha servido para mais que acertar o tempo é algo que também me apraz registar.

    Na verdade o sangue que tinhas no álcool não te influenciou em nada, se não o tivesses mencionado mal se notava :)

    Tal como tu também fiquei em casa no quentinho mas não me tratei tão bem em termos de bebida (pois eu sei é para quem pode).

    Um abraço,
    FAX
    (é em tudo igual a FATifer!)

    ResponderEliminar
  5. Paxifer (que é em tudo igual a Pax),

    Fica registado o teu primeiro comentário do ano.

    (marca a bater os 776 que fizeste o ano passado!) :)

    Beijinho,
    FATifer
    (ou será FAX?)

    ResponderEliminar
  6. Assim via fax (hic), balanços para quê? (hic) Um minuto a mais, (hic) ou um segundo? Qué que isso interessa? (hic) À malta que não tem mesmo nada que pensar...

    Como é da praxe seguem os votos de um bom 2009, nos seus 365 dias!

    Ah (hic) e as melhoras dessa gripe que ainda é mais ou menos!

    Jinhos!

    ResponderEliminar
  7. Teté,

    Obrigado pelas melhoras, a gripe já passou ficou a garganta arranhada e a voz esquisita mas isso também passará…

    Com tantos “hic” diria que a entrada foi boa ;) que os restantes 364 dias também o sejam.

    Beijinhos para ti que continuas a honrar-nos com as tuas visitas,
    FATifer

    PS – “via fax” :)

    ResponderEliminar
  8. Bom Ano para vocês!
    Votos de.....é favor preencherem as reticências a gosto :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Who Am I,

    Obrigado, pela parte que me toca, e igualmente.

    Preencherei as reticências com “momentos de felicidade” que é sempre o que tento encontrar! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  10. (Posso assegurar que este é um comentário inteiramente sóbrio. Achei que deveria marcar este ponto prévio.)

    Quando a cabeça dói, é uma chatice. Eu este ano celebrei com Frize. Champanhe está-se a tornar possidónio na noite de fim de ano. O que está a dar são as águas com sabores.

    ResponderEliminar
  11. Bruno,

    (fica registado o teu estado absolutamente não ébrio!)

    “Quando a cabeça dói, é uma chatice.”

    Grande verdade, felizmente não sou dado a dores de cabeça.

    “Eu este ano celebrei com Frize. Champanhe está-se a tornar possidónio na noite de fim de ano. O que está a dar são as águas com sabores.”

    Interessante argumento mas se no Tochas não me convenceu (se bebi frize 2 vezes na vida foi muito), não acho que seja por “estar a dar” que me convençam. Dito isto, o que conta é o celebrar e por mais crise espero que tenhas o que celebrar neste ano que hoje começa (com champanhe ou frize como queiras).

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  12. Feliz 2009 para ti também, com rolhas a estoirar! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Ricardo,

    Obrigado igualmente, embora por aqui não tenha havido rolhas a estoirar espero que tenhas feito algumas saltar ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  14. "(marca a bater os 776 que fizeste o ano passado!)"

    Investaste isso, ou contabilizaste mesmo?!
    Tou impressionada!




    Ah! E aproveito para agradecer a TODOS os votos de bom ano que me tocaram também. É com muito, mesmo muito carinho que os retribuo :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  15. Pax,

    “Investaste isso, ou contabilizaste mesmo?!
    Tou impressionada!”

    Eu só invento histórias :P
    Depois explico-te como contabilizei mas julgo ser esse o número exacto de comentários que fizeste o ano passado (sendo que eu não passei de uns míseros 589)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  16. A uma distância segura da passagem de ano, pra poder fazer um comentário com pés e cabeça e sem ser o alcool a falar por mim...
    Até me admira que num ano de crise e de "aperto" como este, em que agora vamos dando os primeiros passos, que nos tenham realmente dado um segundo a mais... era de esperar que nos retirassem segundo em conformidade com a crise... mas assim sendo vou aproveitar esta boa disposição do universo e acrescentar um segundo aos meus relógios porque pode ser que esse segundo ainda me venha a fazer falta...

    Bjokas e um Bom ano a todos "Nunca pior" ;)

    ResponderEliminar
  17. Crazy Girl,

    Pois, tomaste a abordagem oposta à do Paulo, que considerou o aumento igual aos outros… esta questão do tempo e de como o medimos também dá conversas interessantes. Por um lado espero que não tenhas tantos relógios como eu, senão vais ter uma trabalheira. Por outro, até te desejo que tenhas mais, pois tal significaria que partilhar outro gosto comigo ;)

    Um grande beijinho e um ano cheio de bons textos!
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!